Objetivo do curso

O curso de Especialização em Psiquiatria tem como objetivo qualificar e formar especialistas, que sejam capazes de interagir eficientemente com os pacientes e familiares, reunindo informações que o permitam tomar decisões acerca de intervenções diagnósticas e terapêuticas, com base nas características individuais do paciente, nas evidências científicas e no julgamento clinico. Formar especialistas capazes de solucionar desarmonias orais e faciais por meio das diferentes técnicas de Harmonização Orofacial e plástica periodontal.

Especialização em Psiquiatria (MEC)

Coordenador: Prof. Dr. Celso Garcia Junior

Email: celso.garcia@slmandic.edu.br

Currículo: Currículo Lattes


Código do curso: 06419

Nível: Especialização

Público-alvo: Público-Alvo: Médicos com registro no Conselho Regional de Medicina.

Unidade: Araras

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
36 x R$ 3.500,00

Matrícula:
R$ 1.000,00

Periodicidade:
Diária

Dia(s) da Semana:
De segunda-feira a sábado

Duração:
36 meses

Carga horária:
8.640 horas/aula.

Início:
01/03/2021

Horário:
Das 07h às 19h

Minicurrículo do Coordenador

Prof. Dr. Celso Garcia Junior Graduação em Medicina – Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil. Especialização – Residência médica em Psiquiatria. Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil. Mestrado em Ciências Médicas – Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil. Doutorado em Ciências Médicas – Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil."

Programação

Conteúdo Programático: ATIVIDADES PRÁTICAS:  Estágios Obrigatórios no primeiro ano: Estágio em Enfermaria (mínimo 30% da carga horária anual); Estágio em Neurologia (mínimo 5% da carga horária anual); Clínica Médica (mínimo 5% da carga horária anual); Estágio Ambulatorial (mínimo 30% da carga horária anual); Emergência Psiquiátrica (mínimo 10% da carga horária anual); Estágio Optativo à critério da Instituição. Estágios Obrigatórios no segundo ano: Emergência em Psiquiatria (mínimo 10% da carga horária anual); Interconsulta (mínimo 10% da carga horária anual); Estágio em Ambulatório ou CAPS ou NAPS (mínimo 40% de carga horária anual); com obrigação de desenvolver as seguintes áreas: Dependência Química; Psiquiatria Geriátrica; Psiquiatria da Infância e Adolescência; Ambulatórios especializados (ex.: Esquizofrenia, Transtorno do Humor); Psiquiatria Geral; Treinamento em Psicoterapia (mínimo 10% de carga horária anual); Estágio Optativo à critério da Instituição. 5.1.3. Estágios Obrigatórios no terceiro ano: Estágio em Ambulatório (mínimo 50% da anual); sendo: Psiquiatria Geral; Ambulatório especializado; Área de atuação; Treinamento em Psicoterapia (mínimo de 10% da horária anual); Reabilitação (mínimo 10% da carga horária anual); Estágio Optativo à critério da Instituição (mínimo 10% da carga horária anual). ATIVIDADES TEÓRICAS: Psicopatologia e psicofarmacologia; Discussões de casos; Seminários; Discussão de casos dos CAPS; Metodologia científica; Orientação de TCC.

Corpo Docente

Prof. Dr. Demétrio Rumi Ortega

Atrativos

Os alunos vivenciarão a mesma experiência dos residentes da Faculdade São Leopoldo Mandic, cumprindo a mesma carga horária do Programa de Residência Médica e atuando nas mesmas clínicas e Rede de Atenção Básica em Saúde Mental.  Diversos cenários de atividades e contato com as mais diversas tecnologias encontradas nos seguintes locais:  Clínica Medmandic; Clínica Antônio Luiz Sayão; Rede de Atenção Básica em Saúde Mental da Prefeitura Municipal de Campinas Rede de Atenção Básica em Saúde Mental da Prefeitura Municipal de Araras. Carga horária: 8.640 horas aula. Login de acesso pessoal, a partir de qualquer terminal conectado à internet ao Portal de Periódicos da CAPES, e outras bases científicas disponibilizadas pela Faculdade São Leopoldo Mandic. Saiba como utilizar em: https://www.slmandic.edu.br/wp-content/uploads/2019/08/SLM.BIB_.M7-00-Manual-para-acesso-aos-Peri%C3%B3dicos-do-CAPES-nv.pdf.

Estrangeiros

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​ b) Pré-matrícula:Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.c) Matrícula:*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.Ordens de Pagamento em USD  Through: BANK OF NEW YORK  New York - EUA  BIC SWIFT: IRVTUS3N  ABA: 053000196  Account number: 6550422632  Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A  São Paulo - Brasil  BIC SWIFT: ITAUBRSP  Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA Branch: 6393  Account number: 03477-9d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:
  • ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
  • Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
  • RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
  • Comprovante de Residência recente (últimos três meses).
  • 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.
e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria. Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados. Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Seleção e matrícula

a) Inscrição:​ Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​ b) Pré-matrícula:​ Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​ Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​ c) Matrícula:​ *​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.  As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​ d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula: - Cédula de identidade (RG); - Diploma ou declaração de conclusão na área médica; - Cadastro de Pessoa Física (CPF); - CRM-SP ou o respectivo protocolo, quando for o caso; - Cartão de inscrição do PIS, NIT ou INSS. - Procuração simples, com firma reconhecida e documento de identidade do procurador, quando for o caso; - Certidão de nascimento de filhos menores de 18 anos, (quando for o caso). Documentos que não precisam estar autenticados: - Currículo devidamente encadernado, que permanecerá arquivado na secretaria da COREME-SLMandic até a conclusão da residência. - Atestado médico original que comprove as vacinações completas ou contraindicação formal às mesmas por motivo de saúde, para as seguintes doenças: * Tétano - vacinação completa - 3 doses, sendo a última ou reforço vacinal com dT nos últimos 10 anos; * MMR ou SSR (sarampo, caxumba e rubéola) - 2 doses a partir de 1 ano de idade; * Varicela (catapora) - 2 doses a partir de 15 meses de idade (ou histórico de varicela); * Hepatite B - 3 doses; * Febre amarela - 1 dose. - 1 foto 3 x 4.​​ e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.​  Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Descontos Especiais: Desconto de 10% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia  19/02/2021. Descontos Vigentes: Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha. Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades; Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades; Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades. Os descontos não serão concedidos para as pré-matrículas e não são cumulativos, bem como não são válidos para cursos de módulo único; Os descontos acima citados somente entrarão em vigor após preenchimento e deferimento de requerimento no Departamento Financeiro.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic Telefone: 0800 941 7 941 E-mail: cursos@slmandic.edu.br Site: www.slmandic.edu.br Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781 ​Siga a instituição nas redes sociais: Facebook.com/saoleopoldomandic Youtube.com/user/slmandic Instagram.com/saoleopoldomandic Linkedin.com/school/saoleopoldomandic vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

Av. Dona Renata, 71 - Centro, Araras - SP, 13606-134