Objetivo do curso

Capacitar os participantes para diagnosticar diferentes situações clínicas com necessidade de restaurações estéticas, planejar e executar de procedimentos diretos e indiretos, por meio de protocolos clínicos de excelência com a utilização dos materiais mais modernos e tecnológicos da atualidade. 

Público-Alvo: Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Aperfeiçoamento em Odontologia Estética Restauradora (MEC)

Coordenador: Prof. Dr. Adriano Fonseca de Lima

Email: lima.adf@gmail.com

Currículo: Currículo Lattes


Código do curso: 4972

Nível: Especialização

Público-alvo: Público-Alvo: Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Unidade: Campinas

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
8 x R$ 1.400,00

Matrícula:
R$ 100,00

Periodicidade:
Mensal

Dia(s) da Semana:
De sexta-feira e sábado

Duração:
8 meses

Carga horária:
96 horas/aula.

Início:
13/03/2020

Horário:
Ver Observações abaixo*

Minicurrículo do Coordenador

Prof. Dr. Adriano Fonseca de Lima Graduado em Odontologia, Mestrado e Doutorado em Dentística pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (UNICAMP), e durante toda sua formação sempre buscou aliar o conhecimento científico, obtidos em anos dedicados intensamente à pesquisa, com a prática clínica, atualizada através de cursos durante toda carreira em centros de excelência, com professores de renome internacional, como Prof. Milko Villarroel, Jordi Manauta, Cláudio Pinho e Christian Coachman. Atua como revisor de periódicos internacionais como Journal of Adhesive Dentistry, Acta Odontologica Scandinavica, Restorative Dentistry and Endodontics entre outros, sendo autor de mais de 80 artigos e editoriais publicados em revistas nacionais e internacionais. Como resultado, uma visão ampla sobre os diferentes procedimentos, materiais e técnicas nos mais diversos tratamentos relacionados à Odontologia Estética, obtido através da atualização constante, conhecimentos e princípios, itens importantes e transmitidos aos profissionais presentes em todos nossos cursos.

Programação

Serão realizadas aulas práticas de restaurações diretas no setor anterior e posterior, planejamento e preparos para lentes de contato/laminados cerâmicos, coroas totais, inlays, onlays, moldagem e prótese sobre implante, objetivando sedimentar todo conhecimento adquirido nas aulas teóricas. 
  
Lesões cervicais não cariosas (etiologia, diagnóstico, tratamento, hipersensibilidade dentinária) - Prof. Dr. Paulo Vinícius Soares.

Adesão em Odontologia (sistemas adesivos, indicações, aplicação, contra-indicações) 
Pinos Intrarradiculares (Indicações, limitações, protocolos) - Teórica e Prática Laboratorial
Clareamento - (indicações, contra-indicações, controle da sensibilidade, produtos, técnicas) Prof. Dr. Leandro Hilgert
Oclusão (fatores importantes e que influenciam diretamente na prática clínica) - Prof. Dr. Diogo Dressano
Resinas compostas, cerâmicas, polimerização (classificação, aplicações, indicações, limites, protocolos) – Teórica e Prática Laboratorial
Restaurações posteriores em resina composta (anatomia dos dentes posteriores, diferentes técnicas com diversos sistemas de resinas, técnica semi-direta) - Teórica e Prática Laboratorial
Restaurações anteriores em resina composta (anatomia dos dentes anteriores, técnicas com diversos sistemas de resinas) - Teórica e Prática Laboratorial
Laminados cerâmicos (planejamento, indicações, preparos, limitações, cimentação) - Teórica e Prática Laboratorial
Coroas, inlays, onlays, restaurações semi-diretas (planejamento, indicações, preparos, limitações, cimentação) – Teórica e Prática Laboratorial
Interrelação Perio-Dentística - Profa. Dra. Maristela Lobo
Próteses sobre implante unitárias posteriores e em áreas estéticas. (Implantes unitários, componentes, sistemas, provisionalização da região peri-implantar em área estética) - Prof Dr. Guilherme Gama Ramos e Prof. Filipe Milazzo - Teórica e Prática Laboratorial
     
Ao longo do programa o grupo participará de discussões sobre materiais e técnicas empregados nas mais diversas situações clínicas. Com isso, o profissional passará a realizar procedimentos com segurança técnica e com assertividade na seleção dos materiais a serem utilizados. Contudo os profissionais participantes deste programa serão capazes de replicar imediatamente em seu dia a dia profissional os conhecimentos e as habilidades aprendidas na sala de aula e nas atividades práticas laboratoriais - otimizando sua prática clínica e tornando seu trabalho mais previsível e longevo. 

Corpo Docente

Prof. Dr. Diogo Dressano

O Prof. Diogo Dressano possui Graduação em Odontologia, Mestrado e Doutorado em Dentística pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (UNICAMP), e durante toda sua formação sempre buscou aliar o conhecimento científico, obtidos em anos dedicados intensamente à pesquisa, com a prática clínica, atualizada através de cursos durante toda carreira em centros de excelência, com professores de renome internacional, como Prof. Newton Fahl, Oswaldo Scopin, Tininha Gomes, e Christian Coachman. Sua pós-graduação baseou-se no tema Adesão, que originou uma patente. Autor de diversos artigos científicos relacionados ao tema Adesão. Atua como professor convidado nos cursos de extensão na Faculdade de Odontologia de Piracicaba/UNICAMP, além de lecionar sobre o tema oclusão em diversos cursos pelo Brasil. Possui vasta experiência clínica, atuando desde sua formação em consultório particular, o que resultou em uma visão ampla e bastante prática sobre os diferentes procedimentos, materiais e técnicas nos mais diversos tratamentos relacionados à oclusão, reabilitação e odontologia restauradora. Conhecimento esse obtido através da atualização constante, em cursos de professores renomados e técnicas contemporâneas, aliando a odontologia adesiva com os fundamentos da oclusão.

Atrativos

O curso será realizado em módulos mensais, professores de referência, nacional e internacional, em cada tópico que será abordado, para que os alunos possam ter a melhor formação diante os diferentes pontos abordados. 

Os alunos terão a possibilidade de utilizar diferentes materiais nas aulas prático-laboratoriais, sendo que todos os materiais de consumo serão fornecidos pelo curso.

Login de acesso pessoal, a partir de qualquer terminal conectado à internet ao Portal de Periódicos da CAPES, e outras bases científicas disponibilizadas pela Faculdade São Leopoldo Mandic.

Saiba como utilizar em: https://www.slmandic.edu.br/wp-content/uploads/2019/08/SLM.BIB_.M7-00-Manual-para-acesso-aos-Peri%C3%B3dicos-do-CAPES-nv.pdf

Estrangeiros

Formas de Pagamento

Seleção e matrícula

a) Inscrição:

Inscreva-se on-line ou através dos Consultores na Central de Relacionamento gratuitamente pelo telefone 0800 941 7 941.

b) Pré-matrícula:

Efetuar o pagamento através de boleto bancário ou por cartão de crédito que correspondente a pré-matrícula no curso.

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data determinada, optando pelo cartão de crédito ou pelo boleto bancário. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos ou cartões, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.

c) Documentação necessária a ser entregue digitalizada frente e verso no e-mail: matricula@slmandic.edu.br, após a confirmação de início do curso.

 A instituição somente considera como aluno regularmente matriculado aquele que entrega todos os documentos abaixo citados.

- Certidão de nascimento ou casamento;
- Diploma de graduação autenticado (Se obtido no exterior, tradução juramentada e revalidação do mesmo junto à Universidade Pública);
- RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);
- CPF;
- Registro do profissional;
- Comprovante de Residência recente (últimos três meses). 

* 1 foto 3 x 4.

*​​ O pagamento da 1ª parcela da mensalidade terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso, através de boleto bancário. As parcelas restantes deverão ser pagas com o vencimento para todo dia 10 de cada mês.

No primeiro dia de aula, é necessário trazer a cópia autenticada do diploma de graduação.

 
d) Quando aluno estrangeiro:

Documentação necessária a ser entregue digitalizada frente e verso no e-mail: matricula@slmandic.edu.br, após a confirmação de início do curso.

A instituição somente considera como aluno regularmente matriculado aquele que entrega todos os documentos abaixo citados.

- Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
- Diploma de graduação autenticado traduzido por tradutor público juramentado e consularizado;
- Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
- RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
- Comprovante de Residência recente (últimos três meses).  

* 1 foto 3 x 4.

* O aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real), e efetuar, mensalmente, o pagamento das parcelas restantes a partir do segundo módulo, onde os vencimentos serão para todo dia 10 de cada mês. 

No primeiro dia de aula, é necessário trazer a cópia autenticada do diploma de graduação.


Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.
"

Política de desconto

Departamento Comercial São Leopoldo Mandic
Telefone: 0800 941 7 941
E-mail: cursos@slmandic.edu.br
Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781

Materiais


Todos os materiais necessários serão fornecidos pelo curso.

Contato

Localização

R. Dr. José Rocha Junqueira, 13 - Pte. Preta, Campinas - SP, 13045-755