Perguntas Frequentes - FAQ

Você pode ficar com o material por 3 dias úteis (livros) e 1 dia útil para os atlas. São permitidos 3 exemplares para empréstimo.

No ato da devolução dos materiais, a não observância do prazo de devolução implica o pagamento de multa por dia e material em atraso.

É o seu Registro Acadêmico, localizado na frente da sua carteirinha da Faculdade.

Entrar no Sophia Biblioteca, localizar o login no canto direito da tela, clicar e preencher os campos matrícula (RA) e senha.

O guarda-volumes deverá ser utilizado somente durante o período de permanência na Biblioteca. Não é permitida, em qualquer hipótese, deixar bolsas, mochilas, sacolas ou outros materiais que pertencem aos usuários fora dos armários, sobre o Balcão de Atendimento ou em qualquer outro local na Biblioteca. O usuário poderá retirar por empréstimo uma chave do guarda-volumes, mediante a entrega da carteirinha da Faculdade e deverá devolvê-la ao retirar-se da Biblioteca.

Sim, é proibida a entrada na Biblioteca portando mochila, bolsa, sacolas, fichário com zíper, pastas ou capas de notebook, líquidos e alimentos. Os pertences deverão ser deixados nos guarda-volumes durante a permanência na biblioteca.

Entrar no Sophia Biblioteca, localizar o login no canto direito da tela e clicar em lembrança de senha. A mesma será enviada para o e-mail de cadastro.

Veja o passo a passo de como proceder para renovar seus empréstimos no Sophia Biblioteca acessando o tutorial.

Veja o passo a passo de como proceder para renovar seus empréstimos no Sophia Biblioteca acessando o tutorial.

Comunique a Biblioteca o mais rápido possível a perda do material. O usuário tem inteira responsabilidade sobre o material para consulta ou empréstimo, portanto, obras extraviadas ou danificadas deverão ser substituídas por iguais, ou equivalentes, conforme acerto com a bibliotecária. Em caso de furto ou roubo o Boletim de Ocorrência (BO) não isenta o usuário da reposição do material. O usuário ficará bloqueado no sistema até a reposição da obra.

A Busca Integrada tem como premissa oferecer à comunidade da SLMANDIC uma interface única de acesso ao conteúdo impresso e digital disponível na Biblioteca da São Leopoldo Mandic.

Comparecer no balcão de atendimento e solicitar o seu cadastro.

O usuário se responsabilizará pela troca do segredo e reposição de 2 (duas) cópias da chave e arcará com as despesas de reposição. O usuário ficará bloqueado no sistema até a reposição das chaves.

Sim, qualquer pessoa pode fazer a devolução do material emprestado.

De segunda a sexta-feira: das 7h30 às 20h e aos sábados das 8h às 12h.