Atendimento à Comunidade

O compromisso com o desenvolvimento da sociedade brasileira e o caráter comunitário da Faculdade São Leopoldo Mandic, baseados em uma estreita relação com a sociedade, por meio da prestação de serviços especializados no âmbito da Medicina e da Odontologia, é um dos principais pilares no desenvolvimento das atividades de pesquisa e ensino da faculdade. Por isso, além dos serviços de promoção, manutenção e reabilitação da saúde, a SLMANDIC também presta assistência médica e odontológica no âmbito ambulatorial e hospitalar com parceiros conveniados.

Para atender com eficiência e qualidade a todos os pacientes que procuram a Faculdade, a Instituição conta com clínicas médicas e odontológicas com tratamento não gratuito, porém com custo diretamente ligado aos equipamentos e materiais usados no atendimento. Somente na clínica de Odontologia da Unidade da SLMANDIC em Campinas (SP) são realizados mais de 75 mil procedimentos por ano.

A Clínica MedMandic oferece atendimento em cerca de 15 especialidades médicas e exames a preços populares.  O objetivo é levar atendimento médico de qualidade e com mais rapidez, garantindo mais acesso à saúde para todos.

MEDMANDIC Campinas

Instalada em uma área de cerca 900 m², localizada à Rua da Abolição, 1874, em frente à Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas, a clínica tem capacidade para atender cerca de 8 mil pacientes por mês.  Na Clínica Med Mandic, a tecnologia e ferramentas de análise de dados também são parte importante. Os profissionais contam com prontuário eletrônico, um documento completo e integrado com o histórico de cada paciente, e têm acesso à plataforma UpToDate, que possui um banco de dados com atualização constante para auxiliar na análise de todo histórico médico, baseado em evidências e na literatura, para indicar possíveis e melhores tratamentos.

São mais de 30 especialidades médicas para atender à população. Conheça algumas: Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Oftalmologia, Urologia, Cardiologia, Pneumologia, Psiquiatria, Neurologia, Angiologia, Clínica Geral, Gastroenterologia, Proctologia, Cabeça e Pescoço  e Medicina da Família, entre outras.

A Clínica também realiza exames de Ultrassonografia e Ultrassonografia Obstétrica (Pré-Natal), Avaliação de Marcapasso Cardíaco, Ecocardiograma, Teste Ergométrico e Análises Clínicas.  O agendamento é feito pelo telefone (19) 3731-7250.

Clínicas Odontológicas

As clínicas odontológicas da Faculdade São Leopoldo Mandic respondem a solicitações de instituições públicas ou privadas e da comunidade em geral, tendo como alvo de intervenção as pessoas que estejam referenciadas ou sinalizadas com necessidades específicas de tratamentos odontológicos nas áreas de Dentística, Disfunção Temporomandibular, Implantodontia, Ortodontia, Odontopediatria, Prótese Dentária, Endodontia, entre outras.

Nas clínicas odontológicas, os tratamentos são realizados por dentistas, alunos dos cursos oferecidos pela Unidade, sob a supervisão e orientação dos professores da Faculdade, e acontecem durante o período de realização dos cursos, por isso, o início e o tempo de duração dos tratamentos estão diretamente relacionados ao início dos cursos na Faculdade.

Outro serviço prestado pela SLMANDIC à sociedade é a realização de laudos patológicos por meio do Laboratório de Patologia de sua Unidade em Campinas, que atende a demandas de todo o País, incluindo pedidos de prefeituras, entidades e hospitais.

Selecione a Unidade que deseja realizar seu tratamento odontológico: