Professor da SLMANDIC lança livro informativo sobre dentes inclusos

Professor da SLMANDIC lança livro informativo sobre dentes inclusos

Trezentos e oitenta e quatro páginas de puro conhecimento. Trata-se do livro “Dentes Inclusos: um desafio ao cirurgião-dentista”, que foi lançado no dia 12 de novembro, em uma noite memorável de autógrafos, na Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas, com a presença de alunos, professores e amigos.

O Prof. Dr. Rubens Gonçalves Teixeira é o responsável pelo material, que, logicamente, recebeu o selo Mandic Culture, cuja proposta é carimbar obras lideradas e produzidas dentro da Instituição.

Segundo o autor, o material aborda uma cuidadosa avaliação pré-operatória do paciente, assim como exames por imagem, anestesia bem realizada, indicações, contraindicações e técnicas cirúrgicas para dentes inclusos. “Destaca, ainda, o aproveitamento desses dentes, via tracionamentos, reposicionamentos e transplantes autógenos. E relata síndromes genéticas e patologias, assim como complicações na remoção, com ênfase na prevenção e no tratamento. E, não menos importante, mostra a prevenção das principais intercorrências cirúrgicas relacionadas aos dentes impactados e à terapêutica utilizada, a laserterapia quando indicada e uma nova abordagem da ozonioterapia”, conta.

Ao ser questionado sobre como surgiu a ideia, ele relembra, animado: “sempre me interessei em passar para a frente o conhecimento que adquiri em 54 anos de profissão, sendo 44 deles exclusivamente na área cirúrgica. Já fazia isso em palestras, cursos, congressos etc. Alguns alunos e colegas me encorajaram a colocar tudo isso em um livro. Há 3 anos, uma ex-aluna, Gabriela Victorelli, me convidou a escrever. Espero que os dentistas utilizem esse material como base para os estudos, principalmente quando estiverem com dúvidas ou problemas”, complementa.

Foi, realmente, uma noite para lá de especial, que ficará marcada na história da SLMANDIC e de todos que estiveram presentes.

Sem Comentários

Deixe um comentário

X