Faculdade São Leopoldo Mandic abre edital para Residência Médica em Campinas e em Araras

Faculdade São Leopoldo Mandic abre edital para Residência Médica em Campinas e em Araras

Com inscrições abertas até 18/01/2021, o programa é destinado aos médicos graduados em qualquer Instituição de Ensino Superior (IES) credenciada pelo Ministério da Educação (MEC)

 A Faculdade São Leopoldo Mandic, referência em Medicina e Odontologia, lança mais uma edição do programa de Residência Médica São Leopoldo Mandic. Credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério de Educação (CNRM/MEC), o programa é destinado aos médicos graduados em Instituições de Ensino Superior (IES) credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) ou com diplomas revalidados em Instituição de Ensino Superior do Brasil.

Para participar do programa de Residência Médica São Leopoldo Mandic, os candidatos deverão realizar as inscrições via site https://www.slmandic.edu.br/pos-graduacao/residencia-medica/apresentacao/  entre os dias 18/11/2020 a 18/01/2021 e escolher entre Campinas e Araras, ou se candidatar para os dois lugares. Neste caso, serão duas taxas de inscrição, conforme edital.  Entretanto, cada candidato só poderá escolher uma opção de Especialidade por processo seletivo: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina da Família e Comunidade, e Psiquiatria. Esta última especialidade é ofertada somente em Araras.

A prova objetiva será realizada no dia 21 de janeiro de 2021, das 13h às 17h, para os candidatos de Campinas. E no dia 22 de janeiro de 2021, também das 13h às 17h, para os de Araras. Já a classificação dos candidatos da prova objetiva será divulgada nos dias 26 (Campinas) e 27 (Araras) de janeiro de 2021, a partir das 12h. E o resultado final, por área de Especialidade, será divulgado no dia 4 de fevereiro de 2021.

A Residência Médica terá início, oficialmente, no dia 1 de março de 2021.

Os candidatos aprovados participarão de um intenso treinamento, com a orientação de médicos especialistas, em uma carga horária de 60 horas semanais em instituições de saúde conveniadas a Faculdade São Leopoldo Mandic em Campinas e nas cidades adjacentes. A remuneração seguirá o valor determinado pela Comissão Nacional de Residência Médica.

Confira a relação de cursos disponíveis no programa de Residência Médica São Leopoldo Mandic

 

Especialidades Duração Vagas – Campinas Vagas – Araras
Clínica Médica 2 anos 2 2
Cirurgia Geral 3 anos 2 3
Pediatria 3 anos 2 3
Ginecologia/Obstetrícia 3 anos 2 2
Medicina de Família e Comunidade 2 anos 5 6
Psiquiatria 3 anos 4

 

Sem Comentários

Deixe um comentário

X