SLMANDIC promove bate-papo virtual sobre a profissão e o curso de Odontologia

SLMANDIC promove bate-papo virtual sobre a profissão e o curso de Odontologia

Com o objetivo de tirar as mais variadas dúvidas dos interessados no Vestibular de Odontologia, a Faculdade São Leopoldo Mandic proporcionou 3 dias – de 13 a 15 de outubro – de orientações sobre a profissão, o curso e a Instituição, por meio do evento virtual Futuros Dentistas Mandic.

O primeiro tema abordado foi “A carreira, possibilidades de atuação e o que esperar do futuro”. Já o segundo tratou “A vida do estudante na SLMANDIC”. E, não menos importante, o terceiro encontro focou no “Ensino de excelência e diferenciais que o interessado pode ter em um curso de Odontologia”.

Para falar sobre esses assuntos, estiveram reunidos: o diretor e a coordenadora do curso de Graduação em Odontologia da SLMANDIC, Prof. Dr. Rui Brito e Prof.ª Dr.ª Fabiana Mantovani, respectivamente, além de ex-alunos da Faculdade, que hoje atuam no mercado de trabalho, e representantes da Liga Acadêmica, da Jornada Odontológica e da Atlética. Outros professores também marcaram presença na apresentação do último dia: Me. Vagner Leme Ortega e Me. Gabriel Rocha Campos.

“A Odontologia é uma profissão muito dinâmica, que se atualiza muito. E suas áreas de atuação são muito diversas: como generalista ou especialista, em consultórios, clínicas, hospitais, instituições de ensino, na indústria etc”, enfatiza Mantovani.

É preciso destacar, ainda, a Odontologia digital, que favorece, e muito, o diagnóstico. “O dentista é capaz de escanear a boca do paciente e, no mesmo dia, localizar os problemas e as formas de tratamento”, comemora a coordenadora, que complementa: “obviamente, não podemos nos esquecer da questão humana, das habilidades sociais, que você está atendendo uma pessoa que tem um problema e que confia totalmente no seu trabalho.”

De acordo com Brito, para vivenciar todo esse mundo, na SLMANDIC o aluno já tem contato com o paciente desde o primeiro período de curso. Outro ponto que chama a atenção é a preocupação da Faculdade com o bem-estar. “Por isso mesmo oferece apoios pedagógico e psicológico, quando necessário, além de contar com a Atlética, a Bateria e muita cultura, internamente.”

Ficou interessado (a) também? As inscrições para o Vestibular 2021 vão até 21 de outubro, e as provas serão realizadas no dia 25 do mesmo mês, virtualmente, a fim de garantir a segurança de todos neste período de pandemia.

Sem Comentários

Deixe um comentário

X