Parabéns aos profissionais que dedicam seu dia a dia a salvar vidas

Parabéns aos profissionais que dedicam seu dia a dia a salvar vidas

Em 18 de outubro é comemorado do Dia do Médico, profissional imprescindível para todos nós. Neste ano, marcado pela covid-19, tivemos ainda mais certeza disso. A Faculdade São Leopoldo Mandic orgulha-se por contribuir para a formação desses super-heróis vestidos de branco.

“A profissão médica viveu um período de perda de credibilidade, por questões políticas, no passado recente. Mas isso está melhorando. Acredito que a pandemia apontou a necessidade de todos os especialistas em saúde. E, também, a população percebeu a importância do médico qualificado, humano, disponível para cuidar e tratar pessoas, e com competência para aprender em momentos de crise”, afirma o coordenador do curso de graduação em Medicina da SLMANDIC, Guilherme Succi.

Ainda segundo ele, há, cada vez mais, novas formas de atuação. “Hoje temos muitos médicos empreendedores, montando empresas e startups. Além do médico ‘tradicional’, de consultório ou hospital, existem muitas outras possibilidades: gestão em hospitais e empresas de saúde, gestão pública, pesquisa, ensino, atuação na indústria farmacêutica ou em órgãos governamentais, entre outros. É importante que as Instituições de Ensino Superior formem o médico que será necessário para daqui a 10, 20 anos.”

Prática desde o início

Vale destacar que a Faculdade São Leopoldo Mandic oferece, aos seus alunos de graduação, vivência prática desde o 1º ano, assim como atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários, convênio com hospitais e Unidades Básicas de Saúde, e muito mais!

Sem Comentários

Deixe um comentário

X