SLMANDIC é destaque na ImplantNews

SLMANDIC é destaque na ImplantNews

A Faculdade São Leopoldo Mandic marcou presença, fortemente, na última edição da Revista ImplantNews, uma das mais conceituadas do universo da Odontologia. A intenção da Faculdade foi compartilhar ainda mais conhecimento e ciência para os profissionais da área.

Representaram a Instituição nas páginas do periódico: o Diretor-geral, Prof. Dr. José Luiz Cintra Junqueira, o Diretor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Marcelo Napimoga; o Prof. Dr. Victor Montalli; e o Prof. Dr. André Pelegrine.

 

Temas abordados

O Diretor-Geral, Prof. Dr. José Luiz Cintra Junqueira, que abordou o papel da tecnologia na sociedade e, consequentemente, na Odontologia. Segundo ele, essa é a área que mais se beneficiou de tal evolução – com as novas técnicas de manejo e regeneração tecidual, e a digitalização dos processos de reabilitação oral, que vão desde o diagnóstico, passando pelo planejamento virtual até a fresagem de elementos protéticos e impressão 3D de guias e modelos. O assunto é, inclusive, tema de pesquisa na Faculdade.

Já o corpo docente da Instituição, sob a direção do Prof. Dr. Marcelo Napimoga, disponibilizou um material retratando a ação do sistema imune na enxertia de alógenos. O conteúdo focou, principalmente, na necessidade de o paciente possuir a quantidade e a qualidade óssea suficientes para a instalação dos implantes dentários e a consequente reabilitação protética.

E o Prof. Dr. Victor Montalli falou sobre os EPRs – Equipamentos de Proteção Respiratória necessários para o dia a dia do atendimento odontológico. Ele reforçou a diferença entre a máscara cirúrgica e respiradores do tipo PFF-2/N95, orientou sobre a utilização de máscara cirúrgica sobre o respirador, entre outros detalhes. E, em um suplemento especial que acompanha a publicação, contou sobre a BIBO – Barreira Individual de Biossegurança Odontológica, que consiste em um bastidor com filme de PVC e tecido TNT acoplados a ele e reduz os riscos de contaminação vinculados aos aerossóis dos consultórios odontológicos em até 94%.

Por fim, mas não menos importante, o Prof. Dr. André Pelegrine entrevistou um dos nomes mais respeitados do mundo na Implantodontia, o professor e pesquisador Peter Moy, da Ucla – Faculdade de Odontologia da Universidade da Califórnia. Na ocasião, temas como os principais avanços da especialidade nos últimos 20 anos, novos recursos de cirurgia guiada e tecnologia de navegação, e muitos outros assuntos foram retratados.

 

Não deixe de conferir!

Esses e outros assuntos você pode verificar e se aprofundar na terceira edição da Nova ImplantNews, que une diversas especialidades da odontologia, como Implantodontia, Periodontia, Prótese Dentária e Tecnologia Aplicada. Saiba mais a respeito em: https://revistaimplantnews.com.br

Sem Comentários

Deixe um comentário

X