Curso da SLMANDIC aborda técnicas para que alunos mantenham o foco e o bem-estar emocional diante de aulas virtuais

Curso da SLMANDIC aborda técnicas para que alunos mantenham o foco e o bem-estar emocional diante de aulas virtuais

Em um momento atípico, como o que estamos vivendo, frente a uma pandemia, o aprendizado remoto pode ser proveitoso e, até mesmo, muito prazeroso. Mas, para isso, é preciso apostar em preparação e organização.

 

Pensando no foco e também no bem-estar de seus alunos, a Faculdade São Leopoldo Mandic disponibilizou, para os estudantes de Graduação em Medicina e Odontologia, o curso “Aprendizagem Remota em Tempos de Pandemia”, formulado pelos professores Angela Corrêa da Silva e Fernando Cordovio.

 

Seu conteúdo traz sugestões de atitudes, antecipação e cuidados que o universitário deve ter para explorar as aulas virtuais da melhor maneira possível, captando os conteúdos, sanando possíveis dúvidas e se preparando para as avaliações.

 

O treinamento aborda, ainda, a metodologia de estudo SQ3R, reconhecida internacionalmente e que se baseia nas etapas de Inspeção, Questionamento, Leitura, Reprodução e Revisão. Além disso, oferece algumas reflexões para o estudante controlar melhor suas emoções.

 

Por último, mas não menos importante, divide alguns guias contendo todas as informações sobre a utilização da plataforma BlackBoard, ambiente virtual voltado às aulas on-line e ao vivo da Faculdade.

 

É nesse espaço, inclusive, que a capacitação está disponibilizada, em vídeos que podem ser assistidos a qualquer momento, dentro do prazo de 1 mês.

 

Embora o acompanhamento desse curso não seja obrigatório, ele promete fazer a diferença no dia a dia dos acadêmicos, deixando-os mais tranquilos e focados. Quem optar por assisti-lo, só terá benefícios. Além do conhecimento, os participantes receberão certificado e 4 horas de atividades complementares.

 

É a Faculdade São Leopoldo Mandic preparada para as novas necessidades e tendências educativas e, principalmente, pensando sempre em seus alunos!

Sem Comentários

Deixe um comentário

X