Resolução Oficial – São Leopoldo Mandic – Sobre Coronavírus

RESOLUÇÃO SLM/DIR/DG/005/2020

O Presidente do Conselho Superior  e Diretor Geral da Faculdade São Leopoldo Mandic, José Luiz Cintra Junqueira, no uso de suas atribuições legais e regimentais  e,

Em virtude da crise ocasionada pelo coronavírus a Faculdade São Leopoldo Mandic antecipa a implantação de medidas protetivas para a comunidade acadêmica.

A Faculdade São Leopoldo Mandic, diante do momento epidemiológico atual relacionado ao coronavírus, resolve:

1: As aulas de graduação dos cursos de Medicina e Odontologia, a partir de amanhã, sexta-feira, 13 de março de 2020 até nova orientação, serão mantidas exclusivamente pela modalidade de metodologias ativas, conforme permite a legislação vigente. Todas as atividades das disciplinas e avaliações previamente programadas para este período poderão ser realizadas por meio da Plataforma Blackboard. As atividades práticas dos cursos de graduação serão repostas posteriormente.

2: As atividades práticas presenciais em UBS e Hospitais para alunos do primeiro ao oitavo período do curso de Medicina e para alunos de Odontologia do sétimo período serão substituídas por exercícios a distância.

3: Internato e Residência Médica: serão mantidos com atividades adaptadas ao momento epidemiológico. Alunos de internato e residentes deverão seguir orientações que oportunamente serão passadas pelos coordenadores de área.

4: As atividades da Pós-Graduação de Odontologia estão mantidas em Campinas e nas Unidades Externas com as adaptações necessárias orientadas pelos respectivos coordenadores dos cursos.

5: Lembramos da importância de se tomarem medidas de proteção individual e evitar reuniões coletivas sociais, científicas e esportivas.

A equipe de profissionais da Faculdade São Leopoldo Mandic permanece de plantão e em contato com as autoridades de saúde brasileiras e internacionais com a finalidade de melhor orientar a comunidade interna e externa sempre que necessário.

O momento exige atenção e compromisso social.

Campinas, 12 de março de 2020.
Prof. Dr. José Luiz Cintra Junqueira
Diretor Geral

• Katia Aparecida Alves Pinto da Silva
    Publicado às 23:34h, 18 março Responder

Boa noite tenho alguns implantes para fazer o mês de abril será realizado???? Dr Danielle

• Mauricio Neto
      Publicado às 11:23h, 19 março Responder

Katia, nesse caso você deve entrar em contato com a clínica (telefone: (19) 3211-3700 ou e-mail: triagem@slmandic.edu.br).

• Lavinia Maria de Campos Arruda
    Publicado às 18:01h, 25 março Responder

Tenho uma consulta para 4/04/2020 as 14,00. Com a Dra Fabiana do grupo do Dr Smanio. E para ir ou esta cancelada, o que devo fazer.

• Mauricio Neto
      Publicado às 09:36h, 26 março Responder

Por gentileza, entre em contato com a Instituição, pelo telefone (19) 3211-3600. Você obterá todas as informações sobre as consultas.