Faculdade São Leopoldo Mandic aposta em aulas online em tempos de coronavírus

Faculdade São Leopoldo Mandic aposta em aulas online em tempos de coronavírus

Veja imagens de nossas aulas:

Cenário – Com o avanço do coronavírus – Covid-19 – a Faculdade São Leopoldo Mandic, dentre várias medidas adotadas, suspendeu as aulas presenciais da graduação em Medicina e Odontologia, desde 13 de março de 2020.  Para que isso fosse possível, sem interromper o calendário letivo, a instituição adotou um novo modelo – o de metodologias ativas – para que os alunos da graduação não tivessem férias antecipadas, logo no início do ano, e também não comprometessem a formatura.

A instituição, que sempre investiu em ferramentas de apoio aos alunos e já tem experiências com os cursos de pós-graduação à distância, utiliza a plataforma Blackboard, que foi implementada em 2018, com objetivo de aprimorar os estudos de forma híbrida, mantendo o curso presencial e usando os recursos extras no ambiente virtual.

Esta ferramenta se tornou o principal canal entre alunos e professores, permitindo que as aulas continuem acontecendo. Os professores também podem aplicar provas e receber trabalhos dos alunos normalmente. Os estudantes têm a autonomia de fazer os trabalhos no seu tempo, respeitando o prazo de entrega estipulado pelo professor.

“A plataforma Blackboard pode ser usada via computador, celular ou tablet e possibilita encontros virtuais, nos quais o professor pode falar com alunos e compartilhar vídeos e outras apresentações. A aula também pode ser gravada e fica à disposição do aluno que porventura tenha perdido ou que queira rever o conteúdo”, explica André Nishida, do departamento de Tecnologia da Informação da SLMANDIC.

O professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, Luiz Martins Turano, observou que todos os alunos estão online no horário das aulas e destacou algumas curiosidades: a atenção dos estudantes não é dividida com o celular, pois eles são obrigados a estar atentos no computador para aprender e, também, não há as conversas entre os colegas. Sobre as dúvidas que vão surgindo, os alunos enviam as perguntas por escrito e Turano responde ao vivo para todos. O professor classifica esta experiência como excelente por conta do aproveitamento dos estudantes.

Prevenção – Antes do anúncio de suspensão das aulas presenciais, a Faculdade São Leopoldo Mandic já havia adotado algumas medidas preventivas em relação ao coronavírus. Entre elas, um guia desenvolvido pela instituição, que foi entregue para toda a comunidade acadêmica e enviado para alunos e familiares com orientações sobre a prevenção ao COVID-19, além da distribuição de álcool gel nas dependências da instituição e entrega de máscaras desde 26 de fevereiro, com o objetivo de informar e orientar a todos que circulam por ali.

A SLMANDIC enviou também, desde o dia 26 de fevereiro, comunicados sobre o coronavírus e todas as atitudes que a Faculdade estava tomando em relação aos alunos, professores e colaboradores.

A Instituição também criou uma página no site com informações, guias, artigos, vídeos e resoluções oficiais sobre o coronavírus.
Acesse: https://www.slmandic.edu.br/tudo-sobre-coronavirus/.

2 Comentários
  • Renata Miranda Damasceno
    Publicado às 17:53h, 31 março Responder

    Boa tarde.
    Gostaria de parabenizar a institución pela iniciativa. Sou brasilera,entretanto estou morando en El Salvador na América Central, estaréis aquí por 2 años, devido ao trabalho do.meu esposo que é militar.Gostaria de saber quais cursos que serao ministrados on line, soy ortodoncista gostaria de saber se havera a possibilidade de MESTRADO on line. Desde ja agradeço ! Deus os.proteja , que Dios te bendiga!

    • Mauricio Neto
      Publicado às 14:49h, 01 abril Responder

      Boa tarde, Renata, tudo bem?

      No momento, os nossos cursos de Mestrado são todos presenciais, no entanto, temos um programa de Mestrado Especial, para profissionais que já são especialistas em determinada área, em que os encontros presenciais do curso são bimestrais, que dão maior flexibilidade ao estudante, mesmo que resida distante da Instituição.

      Caso tenha interesse, entre em contato conosco pelo telefone 0800 941 7 941 ou pelo WhatsApp: (19) 99228-8781. 
      Agradecemos pelo seu contato e continuamos à disposição caso tenha mais alguma dúvida.

Deixe um comentário

X