Comunicado de Pós-Graduação

Comunicado de Pós-Graduação

Campinas, 16 de março de 2020.

Ciente do momento atual e seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da equipe de médicos especialistas da Faculdade São Leopoldo Mandic, foram instituídas estratégias que visam ao controle do risco biológico proporcionado pelo Covid-19 à comunidade acadêmica (alunos, professores e funcionários). Contudo, não estamos medindo esforços para atenuar os transtornos que as mudanças poderão causar no processo de aprendizado dos nossos alunos de pós-graduação.

Dessa forma, seguem orientações relacionadas aos cursos de pós-graduação:

Cursos novos com inícios confirmados – Todas as turmas com início confirmado entre os dias 16/03 e 03/04 de abril estão com o adiamento ou manutenção das atividades sendo planejadas individualmente e, em breve, a equipe da SLMANDIC entrará em contato com cada aluno para informar a nova programação. Essa informação é válida para os cursos de TODAS as unidades da Instituição.

Cursos em Andamento (lato sensu e stricto sensu) – O professor coordenador de cada turma está em contato permanente com os alunos e com as coordenações de unidades a fim de providenciar o adiamento de atividades presenciais ou a continuidade destas ou, ainda, a implementação de atividades no modelo de metodologias ativas dos módulos que seriam realizados entre os meses de março e abril. Esta informação inclui TODAS as unidades e já está em andamento.

Cursos de especialização que iniciaram em fevereiro ou março de 2020 – Unidade Campinas, Brasília e Belo Horizonte – Todas as turmas que iniciaram os cursos de Especialização em fevereiro/2020 e que se realizariam em março/2020, a disciplina de Domínio Conexo “Terapêutica Medicamentosa e Emergências Médicas”, as aulas estão sendo dadas por metodologias ativas, com aula ao vivo entre os dias 24 a 27 de março, das 8h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h30. Não haverá aulas presenciais desse conteúdo nesta semana. Os alunos receberão, em breve, o link de acesso para as referidas aulas.

Cursos de especialização que iniciaram em fevereiro de 2020 (todas as unidades, exceto a de Curitiba) – O módulo de abril, conforme já é de conhecimento, será́ pela modalidade EaD na plataforma BlackBoard, sendo que as atividades estarão abertas para acesso entre os dias 1 e 30 de abril.

Cursos de Mestrado profissional/especial com disciplina de conexo no mês de abril – Unidade Campinas – As disciplinas dos módulos de Domínio Conexo para estes cursos estão previstas para datas de aproximadamente 30 dias do presente comunicado, e, portanto, por enquanto, as atividades estão mantidas na forma presencial. Caso seja preciso oportunamente adiar esses módulos, os alunos serão avisados.

Continuamos alinhados com a nossa missão de formar, capacitar e atualizar com excelência profissionais para a área da saúde por meios acadêmicos e tecnológicos, fundamentados na pesquisa e humanização para a atenção ao cidadão.

Desde já agradecemos a compreensão de todos os nossos alunos.

8 Comentários
  • Claudia Vera
    Publicado às 19:03h, 16 março Responder

    Boa noite, eu estou registrado no curso de aperfeiçoamento de endodontia , as aulas serão canceladas o não ?
    Obrigado

  • Adriano Vilela
    Publicado às 16:59h, 17 março Responder

    E os cursos de especialização em BH, que já estão em andamento. Como ficará mês de março.
    Meu módulo é semana 23/03

  • Karina Meneses Otaviano
    Publicado às 12:01h, 18 março Responder

    Estou matriculada no curso de especialização de endodontia unidade de São Paulo, meu curso começaria hoje 18/03 e não fui comunicada até agora sobre a reprogramação do curso. Por favor poderiam me informar?

    Att,
    Karina Meneses

  • Marcelo Leite Mesquita
    Publicado às 15:52h, 19 março Responder

    Boa tarde,
    Estou matriculado no curso de mestrado profissional em Endodontia, realizando as matérias de domínio conexo.Consta no calendário que o módulo do mês de abril ( 17 a 28/04) no formato EAD e não presencial conforme descrito no comunicado.Houve mudança?Solicito esclarecimentos.
    Grato
    Marcelo Leite Mesquita

    • Carolina Medeiros
      Publicado às 14:15h, 20 março Responder

      Caro Marcelo, o comunicado foi enviado desta forma pois existem inúmeros cursos ocorrendo na faculdade com diferentes coordenadores e com diferentes datas, desta forma, até aquele momento do comunicado, estávamos juntos, direção e coordenadores, avaliando caso a caso. Atualmente, os cursos do final de março e praticamente de todo o mês de abril já foram remanejados ou ocorrerão na modalidade a distância, uma vez que estamos atentos a situação epidemiológica, resguardando alunos, professores, colaboradores e pacientes. Caso o coordenador do seu curso não tenha entrado em contato com você para avisar como será essa mudança no seu curso, peço que aguarde que o mesmo será feito em breve.

Deixe um comentário

X