São Leopoldo Mandic é declarado padroeiro de pacientes com câncer

São Leopoldo Mandic é declarado padroeiro de pacientes com câncer

O santo que dá nome à Instituição, São Leopoldo Mandic, foi reconhecido oficialmente pelo Vaticano como padroeiro dos pacientes com câncer. O decreto foi emitido no dia 06 de janeiro de 2020 pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, mas somente em 8 de fevereiro de 2020 teve sua divulgação.

Os devotos agora aguardam a festa em que se comemorará a proclamação do padroeiro, que acontecerá em 12 de maio de 2020.

“São Leopoldo Mandic de Castelnuovo, presbítero da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, que passou toda a sua vida exercendo o ministério da reconciliação e que, afetado por uma doença tumoral, carregou seu peso grave e prolongado com serena Fé, é venerado com devoção especial pelos doentes e suas famílias. Por esse motivo, aceitando os votos unânimes dos fiéis, a Conferência dos Bispos Italianos aprovou a eleição de São Leopoldo como padroeiro de Deus para pacientes com câncer na Itália”.

O frade capuchinho São Leopoldo Mandic dedicou a sua vida para cuidar dos doentes, acamados, e a promover a união entre os cristãos. Nos anos em que a enfermidade acometeu o santo, com um câncer no esôfago, com grande espirito de fé permaneceu servindo a Deus, cumprindo a sua missão com alegria.

A Faculdade São Leopoldo Mandic, como uma instituição da área da saúde, se orgulha desse reconhecimento e de levar no nome do santo que roga pelos doentes e seus familiares.

Decreto: http://www.diocesipadova.it/san-leopoldo-patrono-dei-malati-di-tumore-in-italia/

Sem Comentários

Deixe um comentário

X