Aluno da Faculdade São Leopoldo Mandic realiza pesquisa em Universidade da Califórnia

Carlos Antonio Trindade da Silva, está realizando parte de sua pesquisa de Pós-Doutorado, sobre o efeito dos Inibidores da enzima Epoxido Hidrolase solúvel em modelos experimentais de dor e inflamação, na Universidade da Califórnia. Carlos, desenvolve seus estudos no Laboratório de Interface Neuroimununológica da Dor da SLMANDIC, sob a supervisão da professora doutora Juliana Clemente Trindade Napimoga, por meio de um projeto temático financiado da FAPESP.

Para alcançar os objetivos esperados, o pesquisador ficará nos EUA durante um ano –  avaliando os efeitos intracelular do uso destes inibidores responsáveis pelos efeitos anti-inflamatórios e analgésicos, técnica que pode auxiliar diferentes procedimentos e tratamentos da Odontologia.