Aluno de Odontologia da SLMANDIC realiza parte do mestrado na Bélgica

Aluno de Odontologia da SLMANDIC realiza parte do mestrado na Bélgica

Saulo de Matos Barbosa, aluno de Programa de Odontologia na área de concentração em Disfunção Temporomandibular da instituição, está realizando parte experimental da sua pesquisa no Hospital Universitário Leuven Sint-Rafael da Universidade Católica de Leuven, na Bélgica.

Para realização do seu experimento – cujo objetivo é avaliar a prevalência e incidência de dor crônica com e sem características neuropáticas em pacientes com câncer de cabeça e pescoço – o aluno está contando com a colaboração do professor Antoon De Laat, referência internacional na área de dor orofacial. O intercâmbio teve início em outubro e se encerra neste mês de dezembro de 2019. Para o orientador de Saulo, o Prof. Dr. Antônio Sérgio Guimarães, é uma satisfação poder contar com essa parceria científica que enriquece e fortalece a formação do aluno, impactando na qualidade da pesquisa em andamento.

A internacionalização insere-se nos programas de pós-graduação (stricto sensu) como um pilar que visa contribuir com o desenvolvimento   da   educação   e   da   ciência   por meio   da colaboração e da troca de experiências com agentes estrangeiros.

 

 

 

Sem Comentários

Deixe um comentário

X