Professor da Faculdade São Leopoldo Mandic participa da primeira edição do Congresso Brasileiro de Harmonização Orofacial (CONGREHOF)

Professor da Faculdade São Leopoldo Mandic participa da primeira edição do Congresso Brasileiro de Harmonização Orofacial (CONGREHOF)

 

Francisco Campos foi um dos destaques do congresso promovido pela Associação Brasileira de Harmonização Orofacial

Foto de autoria de Ramon Silva/divulgação CONGREHOF.

Aconteceu nos dias 1º e 2 de novembro, o primeiro Congresso Brasileiro de Harmonização Orofacial (CONGREHOF), organizado pela Associação Brasileira de HOF (ABRAHOF), em Gramado (RS). O coordenador do Curso de Habilitação em Ozonioterapia na Odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic (SP), Dr. Francisco Campos, foi um dos destaques do evento, que  trouxe apresentações sobre inovações em técnicas cirúrgicas, liftings não cirúrgicos, preenchedores faciais, preparo da pele e outras tendências para o setor.

O professor, que é especialista na área pela Universidade de Sevilha (Espanha), além de mestre em Implantodontia e doutorando em Clínicas Odontológicas, realizou um workshop sobre Ozonioterapia no segundo dia do congresso, que contou com duas palestras: “Ozonioterapia na HOF” e “Associação de ozônio com fatores e crescimento”. “É um divisor de águas da Ozonioterapia no Brasil, para firmá-la não só na Odontologia, mas em outras áreas da saúde em prol da excelência clínica”, diz Francisco Campos. “Compartilhar o conhecimento é crescer junto de outros colegas e isso ajuda a me desenvolver também”, afirma o profissional, que desde o ano passado mantém seu foco como pesquisador.

Entre as palestras, destacaram-se “HOF x Saúde integral”, ministrada pelo doutor Mário Silveira e “Envelhecer sem ficar velho”, ministrada pelo cardiologista e nutrólogo Lair Ribeiro. “Hamonização facial contemporânea: evolução e tendências”, foi outro destaque do evento, que trouxe a pioneira da harmonização facial na biomedicina e presidente da Associação Brasileira de Saúde Estética Integrativa, Dra. Ana Carolina Puga, para debater sobre tendências da área.

O evento reuniu mais de 600 especialistas, estudiosos e alunos de diversas áreas da saúde e diferentes estados brasileiros. Ao todo foram mais de 50 atividades técnicas, entre palestras, mesas redondas e workshops, que debateram os novos rumos da promoção de saúde e da estética oral e facial. “Tivemos abordagens mais tradicionais, odontologia integrativa e a busca pelo equilíbrio, mostrando que a saúde vem de dentro para fora”, conta o dr. Mário Silveira presidente da ABRAHOF, que promoveu o encontro.

 

Sem Comentários

Deixe um comentário

X