7ª edição da Eco Mandic reúne colaboradores e gestores em palestras sobre saúde e motivação pessoal

7ª edição da Eco Mandic reúne colaboradores e gestores em palestras sobre saúde e motivação pessoal

No dia 14 de novembro, foi realizada na Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas, a 7ª edição da Eco Mandic, evento anual que tem como objetivo difundir e ampliar a conscientização sobre atitudes e ações sustentáveis e de segurança adotadas pela Faculdade, para que a Política Ambiental e de Segurança não seja esquecida.

Na palestra de abertura desta edição, “Saúde sexual e Infecções sexualmente transmissíveis (IST)”, a médica ginecologista, Dra. Caroline Nakano Vitorino, abordou o histórico da sexualidade, desde a década de 40 até os dias de hoje. A médica apresentou, por meio de casos clínicos, os sintomas e tratamentos de infecções sexualmente transmissíveis mais comuns nos dias de hoje.

Em seguida, a fisioterapeuta Priscila de Paula falou sobre a “Ergonomia: Saúde do Trabalhador”, e apresentou conceitos da ergonomia dentro do ambiente de trabalho. Logo após a palestra, ela convidou os colaboradores a realizarem exercícios simples de alongamento que podem ajudar no processo de mudança de hábitos.

A palestra de encerramento da parte da manhã abordou a questão do “Manejo da Depressão e Ansiedade com protocolo de Atenção Plena”, pela Dra. Glaucia Helena Santiago Soboll. Segundo ela, o protocolo de Atenção Plena é um estado no qual treinamos qualidades de atenção ao momento presente com experiências desafiadoras. Para isso é necessário o treinamento de mindfulness, no qual aprendemos a fazer escolhas mais conscientes e funcionais, influenciando positivamente na maneira como lidamos com os desafios cotidianos.

Na parte da tarde, Marcos Zanqueta, dentista de formação e mágico por experiência, realizou uma palestra motivacional, que misturou dinâmicas e números de mágica para apontar pequenas soluções que podem fazer diferença no cotidiano do trabalho e, assim, melhorar o resultado final e também as relações interpessoais. Em seguida, todos os colaboradores da SLMANDIC receberam um brinde da Eco Mandic, e voucher para consumo nos food trucks.

 

 

 

 

Sem Comentários

Deixe um comentário

X