SLMANDIC recebe alunos com deficiência auditiva e em fase de alfabetização para roda de conversa com alunos do curso de Odontologia

Na última quarta-feira, 9 de outubro, alunos do primeiro ano do curso de graduação em Odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas, participaram de uma aula especial, de conscientização sobre a importância do conhecimento da Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) para a profissão.

A responsável pela disciplina de LIBRAS, professora Katia Curado, convidou seis alunos com deficiência auditiva e idade entre 7 e 10 anos, da EMEF Renato Da Costa Lima, do município de Hortolândia, para participarem de uma roda de conversa e visita à Instituição.

Durante a atividade, os alunos da SLMANDIC puderam treinar o uso da LIBRAS com as crianças, que puderam expressar seu conhecimento sobre a linguagem, uma vez que estão em fase de alfabetização.

Essa iniciativa aconteceu pela primeira vez com os alunos do curso de graduação em Odontologia, e faz parte das comemorações ao Dia Nacional do Surdo, que foi em 26 de setembro.