Lançamento do Mandic Health Innovation Hub reuniu profissionais e alunos para debater inovação em saúde

A São Leopoldo Mandic lançou, nesta última terça-feira, 29 de outubro, o Mandic Health Innovation Hub, evento que reuniu alunos e professores para debater sobre inovação em saúde, startups, com diversas palestras, realizadas de forma simultânea, sobre inovação, empreendedorismo, saúde, design thinking e inteligência artificial.

Foram abordados nas palestras, temas como: Aprendizado em simuladores e modelos de cirurgia robótica; Bioimpressão 3D: Modelos alternativos de peças bioimpressas; Inovação, Empreendedorismo e Bioimpressão; Inteligência artificial aplicada a saúde; Nós somos Holobiontes; O Treinamento com Neurofeedback;  Odontologia do futuro: revolução digital; Oficina: Busca de patentes; Projeto prótese em 1 dia; Telemedicina: Realidade brasileira e internacional; Uma nova luz sobre antigos problemas na saúde.

Ao final do dia, aconteceu a mesa redonda do lançamento oficial do Mandic Health Innovation Hub.  O médico e Coordenador do curso de Medicina da SLMANDIC, Dr. Guilherme de Menezes Succi, apresentou informações gerais sobre a Faculdade e o HUB.  Em seguida, o Dr. Thiago Trapé, professor da Instituição e co-fundador do HUB, falou sobre a importância para os sistemas de saúde, os benefícios para a faculdade e para a cidade a existência de um HUB em saúde.

O evento terminou com a palestra de Thiago Julio, curador do Cubo Health, que falou sobre suas experiências profissionais que o levaram para o caminho da inovação em saúde e apresentou um histórico da inovação no Brasil e no mundo. Ele também explicou o processo de criação e desenvolvimento do Cubo Health, como forma de mostrar caminhos possíveis de ampliação do HUB Mandic.

A sede

A sede do HUB será na Faculdade São Leopoldo Mandic, que conta com mais de 8.200 alunos entre graduação e pós-graduação, 9 unidades em 7 diferentes estados e profissionais de renome no corpo docente. A Faculdade desenvolve pesquisas e parcerias com diversas instituições do setor privado e público. A inovação sempre foi um diferencial da marca e o Mandic Health Innovation Hub será um espaço catalisador das ações de inovação em saúde.