Faculdade São Leopoldo Mandic recebe oficina do Projeto Aedes na Mira

Faculdade São Leopoldo Mandic recebe oficina do Projeto Aedes na Mira

Acontecerá entre os dias 15 e 18 de outubro, a Oficina do Projeto Aedes na Mira, uma parceria entre o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e o Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social (Ipads), na Faculdade São Leopoldo Mandic. O objetivo é implementar os 300 trabalhos exitosos selecionados na primeira etapa do projeto, que foi realizado em mais de 4 mil cidades do país, para o enfrentamento das doenças ocasionadas pelo Aedes.

Em julho deste ano, foram capacitados 13.253 gestores e profissionais de saúde, que produziram 1.496 projetos de intervenção, que serão implementados nos municípios de origem por meio de oficinas, como a que acontecerá na SLMANDIC.

O conteúdo das oficinas foi elaborado para promover um olhar mais aprofundado sobre a intencionalidade educacional, os macroproblemas e os perfis de competência necessários que podem mobilizar os sujeitos a encontrarem respostas para os desafios colocados aos gestores e trabalhadores da saúde, tanto em atenção básica, quanto na vigilância em saúde.

Sem Comentários

Deixe um comentário

X