Faculdade São Leopoldo Mandic participa do Dia C da Ciência com visita às escolas de Campinas

Faculdade São Leopoldo Mandic participa do Dia C da Ciência com visita às escolas de Campinas

Alunos e professores dos cursos de graduação em Medicina e Odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas, visitaram quatro escolas – Escola Comunitária, Notre Dame, Oficina do Estudante e João Lourenço – como ação integrante do Dia C da Ciência, nesta quarta-feira, 23 de outubro.

O Dia C é uma mobilização nacional do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino (COPROPI) e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP), cujo objetivo é mostrar à comunidade a importância das pesquisas e como influenciam o cotidiano de todo cidadão.

A SLMANDIC realizou atividades de encenação de um acidente, com vítimas, e instalação de três estações de demonstração de um aspecto que envolvia ciência e tecnologia para que os alunos das escolas conseguissem coletar informações necessárias para auxiliar na investigação e elucidação do acidente ocorrido. Uma estação fazia exame toxicológico, a outra realizava exame de digital, e a terceira de odontologia legal.

Para estas atividades, foram utilizados bonecos, robôs e materiais relativos à medicina e odontologia forense. Os alunos de medicina fizeram demonstração de atendimento de emergência ao acidentado e os de odontologia mostraram como se faz a identificação de um corpo pela arcada dentária.

Para os professores da SLMANDIC, a participação das instituições de ensino superior apoiando o Dia C da Ciência é fundamental, pois cumpre o objetivo de conscientizar os estudantes e de transmitir conhecimento, despertando o interesse pela ciência.

Confira a Galeria de Fotos

Sem Comentários

Deixe um comentário

X