Curso de Odontologia da SLMANDIC ocupa o 1º lugar e o de Medicina, o 3º lugar no RUF 2019 (Ranking Universitário Folha)

Curso de Odontologia da SLMANDIC ocupa o 1º lugar e o de Medicina, o 3º lugar no RUF 2019 (Ranking Universitário Folha)

O curso de Odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas, foi eleito o melhor entre as instituições de ensino privadas do Brasil, segundo o RUF – Ranking Universitário Folha 2019, publicado no dia 7 de outubro.  O curso de Medicina, que está em seu sétimo ano, já ocupa o terceiro lugar no Ranking.

O RUF é um ranking anual que avalia o desempenho de universidades gratuitas e pagas, baseada em critérios, como: qualidade do ensino, pesquisa científica, avaliação do mercado de trabalho, inovação e internacionalização.  Em pesquisa científica, entram a quantidade de estudos por docente e número de citações dos trabalhos em artigos acadêmicos. Em inovação, o número total de pedidos de patentes e a porcentagem de estudos em parceria com empresas fazem parte do cálculo.

O RUF também compila a opinião de empregadores e docentes do ensino superior sobre as universidades do país.  Os cursos de graduação são avaliados a partir de critérios de mercado e de ensino, como qualificação do corpo docente e nota no ENADE (exame oficial do MEC).

Nesta oitava edição, foram avaliadas 197 universidades brasileiras (públicas e privadas) e cursos oferecidos nas 40 carreiras de maior demanda nacional, como medicina e direito. O cálculo foi dividido em pesquisa (42% do total); ensino (32% do total); mercado (18% do total); inovação (4% do total) e internacionalização (4% do total).

 

 

 

 

Sem Comentários

Deixe um comentário

X