Centro Acadêmico realiza seminário para alunos do último ano da graduação para debater sobre diferentes aspectos da vida profissional

Centro Acadêmico realiza seminário para alunos do último ano da graduação para debater sobre diferentes aspectos da vida profissional

O Centro Acadêmico RSM da Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas, organizou, em parceria com a Bayer, o Seminário “Vida profissional do médico recém-formado”. O evento, que aconteceu na noite do dia 10 de outubro, reuniu professores da Faculdade com o objetivo de discutir diferentes assuntos que despertam dúvidas nos alunos do último ano da graduação em Medicina.

O médico  Alexandre Padilha, em sua palestra “Cenário atual da saúde no Brasil”, falou sobre a inserção do médico recém-formado no mercado de trabalho, que segundo ele, está em constante mudança. Entre os fatores da mudança, Padilha destacou as novas tecnologias, o papel do médico e a crise no sistema público de saúde brasileiro.

A segunda palestra da noite foi com o médico Giuliano Dimarzio, sobre o tema “O trabalho no SUS: Programa Mais Médicos Campineiro e Médicos pelo Brasil”. O perfil do aluno egresso, o cenário das residências médicas no país, e a importância da residência para o aluno recém-formado foram abordados. Para o professor, a qualificação profissional é importante para a segurança do paciente, qualidade da atenção à população e também para a satisfação do profissional em relação à própria carreira.

“Formei, e agora? Aspectos de gerenciamento de carreira”, a última palestra da noite, com o médico Rafael Furlaneto, abordou a gestão da carreira médica. Entre os temas discutidos, o professor falou sobre tributação, habilidades, suas experiências e também “alguns segredos” para que os alunos tenham facilidade para administrar a carreira profissional.

Galeria de fotos

Sem Comentários

Deixe um comentário

X