Em menos de 6 meses a Faculdade São Leopoldo Mandic é coroada com 4 notas máximas em categorias diferentes do MEC

A Faculdade conquista nota máxima na avaliação institucional para recredenciamento do Educação à Distância (EAD) e presencial (CI), reconhecimento do curso de Graduação em Medicina (CC) e Índice Geral de Cursos (IGC)

A Faculdade São Leopoldo Mandic, referência de Campinas em Odontologia e Medicina, conquista nota máxima (nota 5) do MEC para o recredenciamento de Educação à Distância (EAD). O resultado positivo da avaliação, que aconteceu em agosto de 2019, recredenciou a Instituição junto ao MEC, permitindo a oferta de cursos nesta modalidade pelos próximos 5 anos.

Outra nota máxima atribuída à Faculdade foi em relação ao Conceito Institucional (CI), cujo o desempenho é baseado nas políticas institucionais de ensino de graduação e pós-graduação, extensão e pesquisa, gestão e infraestrutura.

“A avaliação considerou a excelência do nosso corpo docente, que é composto por 96,5% de professores com títulos de Mestres e Doutores; nossa relação nata com a Responsabilidade Social, com projetos como o Barco da Saúde, Movimento Social Mandic, EcoMandic, Sarau Mandic, entre outros; a infraestrutura moderna e de alta tecnologia oferecida aos alunos; a atuação impecável da CPA – Comissão Própria de Avaliação da SLMANDIC e, por fim, a gestão enxuta e direta da Instituição”, explica Ana Maria Rettl, Diretora Acadêmica da SLMANDIC.

No caso da Graduação em Medicina, a nota máxima atribuída à Graduação foi em relação ao reconhecimento do curso que gera o Conceito de Curso (CC), que é a nota final de qualidade dada pelo MEC aos cursos de graduação. Ao atingir a nota máxima, o Curso de Graduação da SLMANDIC passa de curso autorizado para curso reconhecido pelo MEC. Entre os diferenciais do curso está a estratégia de ensino proposta em um projeto pedagógico que prevê a inserção dos alunos nos hospitais públicos e privados, desde o primeiro ano do curso.

O corpo docente é formado por professores com títulos de Mestre e Doutor pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do exterior. A faculdade oferece infraestrutura completa para atividades práticas em laboratórios com exercícios de simulação realística, utilizando recursos modernos para diagnóstico, além de extensa carga horária para uma formação completa e de qualidade.

No caso do Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, há 11 anos consecutivos a Faculdade São Leopoldo Mandic, conquista a nota máxima (nota 5).

A instituição figura entre as cinco melhores do Estado de São Paulo e é a primeira na área de saúde do País. O IGC considera a somatória dos CPC (Conceito preliminar de cada curso da instituição) e os conceitos obtidos nos cursos de pós-graduação avaliados pela CAPES.

Referência no ensino da Odontologia no Brasil e exterior, a instituição conta com um curso de Odontologia também com CPC e CC nota 5, oferecendo um projeto pedagógico diferenciado no qual os estudantes têm aulas teórico-práticas e atividades clínicas desde o primeiro ano da graduação.

Conta com laboratórios de última geração, centro de radiologia com equipamentos digitais, tomógrafos e modernas clínicas para o ensino prático da profissão. O corpo docente é formado por doutores e pós-doutores com vasta produção intelectual.

A SLMANDIC é também referência pelo estimulo à pesquisa, por sua antecipação às tendências educacionais e por sua contribuição para a melhoria social, por meio de programas voltados à prestação de serviços à comunidade. Sua reputação atingiu níveis internacionais e levou a Faculdade a estabelecer convênios com instituições de ensino superior de diversos países.

Sobre a EAD

A SLMANDIC passa a oferecer, a partir desta avaliação, inicialmente, cursos de pós-graduação Lato sensu, aperfeiçoamento e extensão na modalidade a distância (EaD).

Os primeiros cursos oferecidos serão: Medicina Esportiva, Saúde de Família e Comunidade, Metodologias Ativas de Ensino, Interpretação em Eletrocardiograma e Saúde em Catástrofes Ambientais.

As informações sobre os cursos podem ser encontradas no endereçohttps://ead.slmandic.edu.br/