EAD da SLMANDIC promove palestra sobre Fisiologia do Esporte

EAD da SLMANDIC promove palestra sobre Fisiologia do Esporte

Dr. Turíbio Barros e Moraci Sant’anna falaram sobre a importância da Fisiologia para o esporte e para a saúde

O EAD da Faculdade São Leopoldo Mandic realizou nesta última segunda-feira, dia 2 de setembro, uma palestra gratuita em São Paulo, com o Dr. Turíbio Barros – o pai da Fisiologia do Esporte no Brasil – e Moraci Sant’anna, preparador físico da Seleção Brasileira, para falar sobre as oportunidades da Fisiologia do Esporte. O evento foi destinado a profissionais da saúde e estudantes.

“Cada vez mais o mercado precisa de profissionais qualificados para cuidar de atletas de alto ou baixo rendimento”, explica Dr. Turíbio Barros, que será o coordenador do curso de pós-graduação em Medicina Esportiva da São Leopoldo Mandic. Segundo ele, a Fisiologia é uma área de trabalho que aumentou muito no Brasil, principalmente no futebol. “É importante ter um profissional com conhecimento científico para que a qualidade física do atleta seja melhorada”.

O curso de Especialização em Medicina Esportiva será oferecido no modelo de Educação a Distância. “Estamos oferecendo um curso de Especialização de Fisiologia do Exercício, destinado aos profissionais de saúde, principalmente para os biomédicos”, diz Dr. Turíbio. “Faremos um bom curso para o profissional atuar de forma correta”.

Dr. Turíbio Barros contou aos presentes sobre a sua trajetória profissional e como se tornou o primeiro fisiologista do esporte. Durante 40 anos, ele vivenciou muitas experiências no futebol.

 

O preparador físico, Moraci Sant’anna, também relatou suas experiências no futebol, ao lado do fisiologista e contou sobre o rendimento dos atletas que passaram a ser tratados por este profissional. Moraci, além de ter atuado na Seleção Brasileira de Futebol, trabalhou com grandes times internacionais. Para ele, a Fisiologia do Esporte é um campo de atuação em ascensão. Por isso, a importância de conhecer esta área.

A Fisiologia

O Fisiologista é o profissional que dá caráter científico de retaguarda para a ciência do esporte, seja para o preparador físico, para o nutricionista, para o fisioterapeuta e até para o médico. Ele traz as informações da ciência para aplicar na prática.

 

“Construímos uma proposta de trabalho. Foram muitas histórias memoráveis e pretendemos dar continuidade e formar mais profissionais para atuar como Fisiologistas”, finalizou Dr. Turíbio.

Conheça os cursos de pós-graduação EAD da SLMANDIC.

Sem Comentários

Deixe um comentário

X