SLMANDIC recebe alunos da Oficina do Estudante de Campinas

SLMANDIC recebe alunos da Oficina do Estudante de Campinas

Alunos conheceram a graduação de Odontologia da Instituição

Na tarde da última quarta-feira, 21/08, 13 alunos da Oficina do Estudante visitaram a Faculdade São Leopoldo Mandic, para conhecer as instalações e o curso de graduação em Odontologia. A visita faz parte do ciclo de visitas que a Oficina organiza todos os anos, oferecendo aos alunos a oportunidade de escolher a faculdade e curso eles gostariam de conhecer.

A visita foi guiada pela Prof.ª Dr.ª Fabiana Mantovani, coordenadora do curso de graduação em Odontologia, e incluiu uma breve explanação da coordenadora, que abordou vários pontos fortes da Faculdade e  os diferenciais do curso. “Hoje em dia, o profissional formado em Odontologia não atua sozinho, é comum que trabalhem em clínicas onde atuam outros profissionais especializados nas mais diferentes áreas”, destacou.

Fabiana também mencionou que a carga horária do curso da SLMANDIC tem 2.000 horas a mais do que é exigido pelo MEC, além de ser destaque no ENAD, com nota máxima, e que os alunos têm a oportunidade de aprender Libras, Farmacologia e Emergências Médicas, e de viver experiências como o Barco da Saúde.

Em seguida, os alunos fizeram um tour pelas instalações da Faculdade, começando pelo laboratório de anatomia, seguido pelas clínicas, onde os alunos tiraram diversas dúvidas com os técnicos e professores sobre a disciplina, a rotina de aulas na clínica, entre outros assuntos do cotidiano da graduação.

As instalações da biblioteca também fizeram parte da visita. Os alunos puderam entender melhor como funciona o acesso às bases de revistas científicas e o processo de empréstimo de livros.  Por fim, os alunos fizeram uma pausa para o coffee break e no roof top da SLMANDIC.

Sem Comentários

Deixe um comentário

X