Professor da SLMANDIC fala sobre missão da ONU realizada na República Democrática do Congo

Na noite desta última terça-feira, 20/08, o professor dos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, Paulo Miamoto, realizou uma apresentação sobre  “A Perícia na Vida Real”, para alunos dos cursos de graduação da Instituição, para contar sobre a missão do alto comissionado da Organização das Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos, na República Democrática do Congo.

O professor fez um apanhado histórico desde o final dos anos 90, quando começaram os conflitos no país, até os dias de hoje, quando ainda há inúmeros casos de mortes violentas por conta das disputas de poder entre o exército e as milícias das diferentes tribos da República Democrática do Congo.

Miamoto contou como foi o dia a dia vivido por ele no país: falta de esgoto, de água encanada e coleta de lixo, bem como as acomodações e os equipamentos de segurança de uso obrigatório durante a missão.

A experiência de perito forense também foi apresentada aos alunos presentes.  “Ministrar essa aula é uma oportunidade de compartilhar o conhecimento sobre a situação do Congo, da África como um todo, e também de prestar um singelo agradecimento à Faculdade São Leopoldo Mandic que me apoiou nesta oportunidade fazer parte desta missão”, concluiu.

O evento foi organizado pela Liga Acadêmica de Anatomia da SLMANDIC.