Alunos da SLMANDIC têm aula prática de técnicas cirúrgicas ortognáticas

Aula prática para treinamento de técnicas em crânios de resina foi realizada no curso de Especialização em CTBMF

Alunos de Especialização em CTBMF – Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, tiveram a oportunidade de realizar técnicas cirúrgicas em crânios de resina e com equipamentos utilizados em cirurgias reais, nesta terça-feira, 6 de agosto, no curso de Cirurgia Ortognática – Práticas Operatórias em Modelos Anatômicos, coordenado pelo professor Rudiney Daruge, na SLMANDIC, em Campinas.

Todo o material utilizado nas nove estações de treinamento montadas no Laboratório de Técnicas Cirúrgicas foi doado pela J&J, principal fornecedora do material utilizado neste tipo de cirurgia no país.

Para o professor doutor Rudiney Daruge, coordenador da especialização, essa é uma oportunidade única dos alunos se aproximarem das técnicas desta que é umas mais complexas cirurgias da área odontológica. “Essa parceria com a J&J é uma oportunidade única para os alunos da SLMANDIC, permitindo um aprendizado mais completo das várias técnicas e múltiplas etapas da cirurgia ortognática”.

A cirurgia ortognática é um procedimento que visa corrigir alterações de crescimento nos ossos da face: maxila, mandíbula e mento (osso da região do queixo). Além do benefício estético, a técnica proporciona realinhamento em relação aos dentes, melhorando a funcionalidade da mordida, e em alguns casos, problemas respiratórios.

• Sergio Nunes Soares Junior
    Publicado às 22:49h, 06 agosto Responder

Gostaria de i formações sobre especialização em Cirurgia Buco-maxilo-facial

• Silvia Balbo
      Publicado às 14:51h, 07 agosto Responder

OLá Dr. Sergio,

Por gentileza, entre em contato com a nossa Central de relacionamento, pelo telefone: 0800 941 7941.