5º Encontro Universitário SLMANDIC e Universidad Autónoma de Chile

5º Encontro Universitário SLMANDIC e Universidad Autónoma de Chile

Nesta última segunda-feira, 19/8, aconteceu o 5º Encontro Universitário SLMANDIC e Universidad Autónoma de Chile, na sede da Instituição, em Campinas. A abertura do evento contou com a fala do diretor de Pós-Graduação doutor Marcelo Napimoga, que destacou a importância deste evento por reunir grandes nomes da implantodontia apresentando o que há de mais novo na área.

Em seguida, os organizadores do evento,  doutor José Valdivia e doutor Fabiano Capato, falaram sobre a parceria estabelecida entre as duas universidades, que proporciona intercâmbio para estudantes e professores das duas Faculdades, bem como a realização dos encontros que acontecem anualmente. Na visão dos organizadores, essa experiência proporciona uma importante troca de conhecimentos.

Na palestra “Regenerações ósseas tridimensionais, limites e previsibilidade”, Robert Carvalho, especialista em periodontia, apresentou diversos casos clínicos de regeneração óssea, procedimento comum do campo da periodontia. O objetivo era apresentar informações úteis e aplicáveis deste procedimento para alcançar objetivos melhores.

“A implantodontia, seja pela regeneração óssea, seja por outros procedimentos da área, não é só uma alteração estética, é uma mudança emocional na vida dos pacientes. Por isso, precisamos pensar além da regeneração do osso”, pontuou.

Na parte da tarde, Juan Sanchez fez uso de vídeos 3D e artigos científicos para falar sobre diferentes técnicas associadas à cirurgia ortognática recomendadas em caso de anomalias nos tecidos duros e moles.

“O sucesso de um procedimento desta natureza está diretamente associado à ausência ou presença de problemas durante a cicatrização do procedimento corretivo”, destacou o especialista, que também explicou a importância de tratar os tecidos moles, que conectam, suportam ou envolvem outros tecidos da boca.

O primeiro dia do evento foi encerrado com a apresentação de trabalhos de alunos das duas faculdades.

Sem Comentários

Deixe um comentário

X