SLMANDIC assina convênio com a Prefeitura de Nova Odessa

SLMANDIC assina convênio com a Prefeitura de Nova Odessa

Foi assinado nesta sexta-feira, dia 26 de julho, o novo convênio entre a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa e a Faculdade São Leopoldo Mandic, que transforma o Hospital e Maternidade Municipal “Doutor Acílio Carreon Garcia” em um hospital-escola. A solenidade foi realizada às 10h, no auditório do Paço Municipal.

A partir de outubro deste ano, a principal unidade de saúde de Nova Odessa passará a receber os alunos de internato (5º e 6º anos) e residência médica da SLMANDIC, referência no ensino de Odontologia e Medicina. Inicialmente, os alunos atuarão na área de pediatria. O objetivo é expandir os atendimentos para as áreas de clínica geral, ginecologia e cirurgia geral, durante os 60 meses de duração do convênio.

A solenidade contou com a presença do Dr. Guilherme Succi, coordenador do curso de Medicina da São Leopoldo Mandic e do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e do secretário de saúde, Vanderlei Cocato; a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza. Também estiveram presentes secretários municipais, chefes de gabinete e vereadores do município de Nova Odessa.

Hoje foi assinada uma Lei Municipal que permite a celebração do convênio com a São Leopoldo Mandic. “Agora que o convênio está assinado, vamos analisar como expandir a parceria para outras áreas do hospital e para o restante da rede de saúde do município. Isso é importante para Nova Odessa e para a Faculdade. Queremos que nossos alunos conheçam realidades diferentes em cidades que apoiam atividades de ensino médico. E o município ganha porque levamos ensino, professores e alunos com olhar humanizado para o paciente”, afirma Dr. Guilherme.

Ele ressalta que o município de Nova Odessa passará a ser um centro formador de médicos, o que será positivo também para atrair os alunos que se formarem na SLMANDIC. “Será mais fácil para os nossos ex-alunos e residentes buscarem trabalho naquele hospital, pois já existirá vínculo emocional com o município. Para a população isso é muito positivo, pois terá atendimento com mais qualidade”.

Dr. Guilherme celebra o fato de que a São Leopoldo Mandic é sempre convidada para firmar convênios. “Isso significa que os gestores municipais percebem o impacto positivo da presença do ensino aliado ao atendimento de pacientes. A população e os profissionais ficam satisfeitos”.

Sem Comentários

Deixe um comentário

X