Professoras da SLMANDIC recebem homenagens da Unicamp

Professoras da SLMANDIC recebem homenagens da Unicamp

Prêmio Inventores 2019 foi entregue a Almenara de Souza Fonseca e Silva e Cíntia Maria Saia Cereda

As professoras da Faculdade São Leopoldo Mandic, Almenara de Souza Fonseca e Silva e Cíntia Maria Saia Cereda receberam, no último dia 27 de junho, homenagens da Inova Unicamp, pelos trabalhos desenvolvidos junto à Instituição e em parceria com a SLMANDIC.

Almenara de Souza Fonseca e Silva foi premiada na categoria patente concedida pelo conjunto de arcos dentais pré-fabricados, flexíveis e com dentes ajustáveis, desenvolvido por ela, junto de Simonides Consani, José Luiz Lino Trochmann, Leila Peres e Lucia Helena Innocentini Mei, e na categoria tecnologia licenciada para a São Leopoldo Mandic. Este licenciamento tem como foco pesquisa e desenvolvimento.

“Por meio desta parceria, está sendo desenvolvido na São Leopoldo Mandic, o projeto prótese em um dia, uma técnica protética que torna a confecção de próteses dentárias mais rápida”, explica Almenara.

Já Cíntia Maria Saia Cereda teve a patente concedida pela pesquisa sobre anestésicos locais encapsulados em lipossomas para formulações de liberação controlada, junto de Rafael Vanini, Luciana de Matos Alves Pinto, Giovana Bruschini Brunetto, Daniele Ribeiro de Araújo, Eneida de Paula e Leonardo Fernandes Fraceto.

O Prêmio Inventores é um reconhecimento merecido para os pesquisadores da Unicamp, que desenvolvem ideias inovadoras e com potencial de se transformarem em produtos ou processos que serão aplicados no cotidiano.

Nesta edição, 213 profissionais, entre docentes, pesquisadores, alunos e ex-alunos foram contemplados nas categorias: Tecnologia Absorvida pelo Mercado; Tecnologia Licenciada: Patente Concedida e Licenciamento de Tecnologia para criação de Spin-Off. Além disso, foram homenageadas duas unidades de ensino e pesquisa da Universidade.

Sem Comentários

Deixe um comentário

X