Avaliação da estética facial em estudantes brancos brasileiros de face longa

Autores: da Silva Goulart M, Filho LC, Cláudia de Castro Ferreira Conti A, Almeida Pedrin RR, de Miranda Ladewig V, Cardoso MA

Objetivo: Este estudo teve como objetivo determinar a percepção de ortodontistas e leigos sobre a estética facial em uma amostra de padrão de face longa. Para os avaliadores, dois terços da amostra de rosto longo foram considerados como tendo uma aparência aceitável, agradável ou muito agradável. Um terço dos pacientes de face longa foram considerados como tendo uma aparência desagradável.

Publicado no periódico: American Journal of Orthodontics and Dentofacial Orthopedics

Acesse o site PubMed: Clique aqui

Tags:  dentofacial, ortodontia, face longa, estética facial, Faculdade São Leopoldo Mandic; SLMANDIC.