Aluno de Medicina da SLMANDIC faz estágio em hospital da Harvard Medical School

Aluno de Medicina da SLMANDIC faz estágio em hospital da Harvard Medical School

Gustavo Prado é aluno do oitavo período do curso de graduação em Medicina, da Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas, e pela terceira vez está fazendo estágio no Cambridge Health Alliance (CHA), um dos hospitais da Harvard Medical School, em Cambridge, nos Estados Unidos. Por meio desse estágio, que acontece de 1 a 17 de julho, os estudantes podem conhecer a rotina dos hospitais e das clínicas de Primary Care, preparando-os para as provas do USMLE (United States Medical Licensing Examination), que autoriza a residência nos EUA.

“Dessa vez pude ter contato direto com os pacientes, participando das consultas e do exame físico, discutindo o caso e as condutas com os médicos no hospital e nas clínicas de Primary Care, que equivale a nossa Atenção Primária em Saúde no Brasil”, explica Gustavo.

Ele conta que também acompanhou as interpretações português-inglês entre médicos americanos e pacientes brasileiros. “Nos EUA, é direito do paciente receber atendimento no hospital em sua língua nativa. No Cambridge Health Alliance, temos sete intérpretes de português e outros de espanhol, árabe e crioulo haitiano. O hospital tem muitos pacientes brasileiros que não falam inglês e que precisam de atendimento”, esclarece.

 

 

 

Sem Comentários

Deixe um comentário

X