Professores da SLMANDIC participam da Reunião Anual da Academia Americana de Patologia Oral e Maxilofacial

Os professores doutores, da Faculdade São Leopoldo Mandic, Ney Soares de Araújo, Vera Cavalcanti de Araújo, Lucas Teixeira, Marcelo Sperandio e Victor Montalli, formaram a maior delegação brasileira a participar da Reunião Anual da Academia Americana de Patologia Oral e Maxilofacial, que aconteceu entre os dias 7 e 12 de junho, em Miami, na Flórida.

O evento reuniu patologistas orais de várias partes do mundo para debater sobre a identificação e o tratamento de doenças que afetam a região bucomaxilofacial, além de investigar suas causas e efeitos.

Os professores da SLMANDIC apresentaram seis trabalhos durante a Reunião:

BRAF-V600E and unicystic ameloblastoma: a preliminary immunohistochemical study

Ms.a Larissa Agatti (Faculdade São Leopoldo Mandic), Ms.a Mariana Raeder (Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP), Dr. Paulo Moraes (Faculdade São Leopoldo Mandic), Dr.a Vera Araújo (Faculdade São Leopoldo Mandic), Dr. Ney Araújo (Faculdade São Leopoldo Mandic), Dr. Fabiano Reis (Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP), Ms.a Nadir Freitas (Faculdade São Leopoldo Mandic), Dr. Victor Montalli (Faculdade São Leopoldo Mandic)

Case report of disseminated histoplasmosis revealed by nasal septum involvement

Ms.a Mariana Raeder (Universidade de Campinas – UNICAMP), Ms. Kairo Silveira (Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP), Ms.a Bruna Zaidan (Universidade de Campinas – UNICAMP), Dr. Fabiano Reis (Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP), Ms. Klaus Schumacher (Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP), Dr. Victor Montalli (Faculdade São Leopoldo Mandic)

Cell cycle parameters in dysplastic lesions of the oral mucosa

Dr. Marcelo Sperandio (Faculdade São Leopoldo Mandic), Dr. Matheus Dominguete (Faculdade São Leopoldo Mandic), Dr.a Andresa Soares (Faculdade São Leopoldo Mandic), Dr.a Fernanda Mariano (Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP), Dr.a Vera Araújo (Faculdade São Leopoldo Mandic)

Effects of extracellular microvesicles derived from oral squamous cell carcinoma on tumorigenesis associated gene expression in myoepithelial cell cultures

Dr. Lucas Teixeira (Faculdade São Leopoldo Mandic), Dr.a Elizabeth Martinez (Faculdade São Leopoldo Mandic), Ms. Giuseppe Coppola (Faculdade São Leopoldo Mandic), Dr.a Vera Araújo (Faculdade São Leopoldo Mandic)

Oral lesions in mucocutaneous leishmaniasis

Dr. Adoniran Dambroski (Faculdade São Leopoldo Mandic), Dr.a Andresa Soares (Faculdade São Leopoldo Mandic), Dr. Fabrício Passador-Santos (Faculdade São Leopoldo Mandic), Dr. Lucas Teixeira (Faculdade São Leopoldo Mandic), Dr. Marcelo Sperandio (Faculdade São Leopoldo Mandic), Dr. Eduardo Cruz (Faculdade São Leopoldo Mandic), Dr.a Ana Rosa (Centro Universitário Luterano de Palmas)

Synonasal angiomatous polyps can simulate malignant neoplasms in imaging exams: report of two cases