Elsevier lança 2ª edição do Livro “Terapia Fotodinâmica Antimicrobiana em Odontologia”

Elsevier lança 2ª edição do Livro “Terapia Fotodinâmica Antimicrobiana em Odontologia”

“Terapia Fotodinâmica Antimicrobiana em Odontologia” é o nome do primeiro livro a apresentar a técnica conhecida como PDT, aplicada à Odontologia, ao mundo. O livro foi escrito pelos professores e pesquisadores da Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas, Dr.a Silvia Cristina Nunez, Dr. Aguinaldo Silva Garcez e Dr.a  Martha Simões Ribeiro. A segunda edição já está à venda pela Editora Elsevier.

O livro conta com a colaboração de autores internacionais das Universidades de Harvard, Liverpool e Caltech (Instituto de Tecnologia da Califórnia), e também de universidades brasileiras, como USP, UNESP, UFABC, UNINOVE, entre outras.

A PDT é uma técnica segura, barata e eficiente no tratamento de infecções orais e câncer bucal. “A Terapia Fotodinâmica Antimicrobiana é uma técnica que utiliza uma medicação que, ao ser ativada por uma fonte de luz, como um laser ou LED, promove a morte de microrganismos ou células de câncer. A PDT na Odontologia desenvolve técnicas de controle microbiológico que vão além da eliminação de patógenos, evitando o desenvolvimento de cepas microbianas resistentes, e auxiliando na busca da sustentabilidade nas práticas clínicas. ”, explica Dr. Aguinaldo Silva Garcez, um dos autores da publicação.

 

 

 

 

Sem Comentários

Deixe um comentário

X