Livro “Doenças Ósseas Maxilofaciais – Patologia e Imagem” será lançado na SLMANDIC

 Livro “Doenças Ósseas Maxilofaciais – Patologia e Imagem” será lançado na SLMANDIC

Palestras sobre Radiologia e Imaginologia compõem o evento que contará com a participação de professores e pesquisadores da São Leopoldo Mandic, USP e UFMG

O livro “Doenças Ósseas Maxilofaciais – Patologia e Imagem”, de autoria do Prof. Dr. Ney Soares de Araújo e Prof. Dr. José Luiz Cintra Junqueira, será lançado na Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas, no dia 31 de maio, às 17h45. Neste dia, haverá também um ciclo de palestras sobre Radiologia e Imaginologia e Patologia Oral, que antecede o evento de lançamento do livro. As inscrições para o evento devem ser feitas até o dia 29.

“O livro tem o objetivo de difundir os conhecimentos sobre doenças ósseas maxilofaciais aos colegas clínicos, radiologistas e patologistas”, explica Dr. Ney Soares de Araújo. “São apresentadas as doenças ósseas e quais os melhores tratamentos que a literatura recomenda”.

A obra inclui, ainda, casos histopatológicos que auxiliam o diagnóstico. “Queremos deixar claro que o livro não tem a pretensão de ser uma enciclopédia, pois a literatura é rica em obras que abordam o assunto em maior profundidade. Procuramos dar um apoio científico básico aos colegas, em especial aos que estão iniciando suas atividades profissionais”, acrescenta ele.

“Esta obra, em especial, tem a marca do agradecimento e da parceria”, diz Dr. José Luiz Junqueira. “O livro fornece informações que formam a compreensão e o entendimento para o clínico. Conhecer as lesões, as patologias e analisá-las pelas imagens é um diferencial para o conhecimento e o diagnóstico científico correto. Participar com o Prof. Ney Soares de Araújo deste trabalho foi enriquecedor e gratificante. Trata-se de um trabalho feito com muito cuidado e dedicação, que irá colaborar com a ciência e a clínica”, finaliza o autor.

Programação

O evento começa às 8h, no Auditório 1 da Faculdade, com a palestra da professora Elizabeth Ferreira Martinez, da SLMANDIC, sobre “Aspectos Atuais da Histofisiologia, Estrutura e Metabolismo do Tecido Ósseo”. Às 10h30, Ricardo Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), falará sobre os “Aspectos Moleculares das Neoplasias dos Maxilares”.

Às 14h, Israel Chilvaquer, da USP, fala sobre “Imaginologia Contemporânea: Mudanças de Paradigmas no Diagnóstico por Imagem”, seguido por Marcelo de Gusmão Paraiso Cavalcanti, também da USP, que vai falar sobre “Tomografia Computadorizada por Feixe Cônico: Critérios de Interpretação para o Cirurgião-Dentista”.

Após as palestras, a Instituição realiza o coquetel de lançamento do livro “Doenças Ósseas Maxilofaciais – Patologia e Imagem” para os convidados. Os autores irão autografar os livros, que poderão ser adquiridos na hora.

Sem Comentários

Deixe um comentário

×

Olá!

Precisa de ajuda para escolher o melhor curso de pós-graduação para você? Clique para conversar diretamente no WhatsApp.

× Informações sobre cursos? Clique aqui.
X