Alunos de Especialização em Odontologia Legal têm aula prática com cena de crime

Alunos de Especialização em Odontologia Legal têm aula prática com cena de crime

Nesta quinta-feira, dia 30 de maio, os alunos do curso de Especialização em Odontologia Legal, da Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas, tiveram uma aula prática com a Dr.a Beatriz Figueiredo, perita criminal da Polícia Civil do Distrito Federal, da Seção de Crimes Contra a Pessoa. Durante a aula, foi reproduzida a cena real de um crime que aconteceu em Brasília, dentro de um supermercado.

“A ideia é que os alunos possam entender um pouco como é o processamento do crime. Com base no que já foi dado de teoria, eles analisam a cena do crime e me dão um diagnóstico final”, disse Beatriz. Depois disso, os alunos assistiram ao vídeo da cena real do crime, que foi filmada por uma câmera do supermercado, e eles puderam ver o que aconteceu naquele dia.

“Eles podem ver como é difícil o trabalho do perito, que precisa ser muito criterioso. É uma responsabilidade enorme fechar um diagnóstico que deve ser entregue para o juiz”, complementou a perita criminal.

Beatriz também explicou para os alunos sobre qual é a melhor forma de preparação para concursos públicos. “Queremos mostrar para os alunos que existem outras possibilidades de atuação para além da clínica odontológica. Há outras opções de trabalho para o cirurgião-dentista”.

Especialização em Odontologia Legal

A Faculdade São Leopoldo Mandic forma especialistas em Odontologia Legal preparados para atuar nos mais diversos foros das perícias odontológicas, e também em ensino e pesquisa na área de Odontologia Forense.

O curso tem uma grande carga de atividades práticas, que simulam condições próximas ao real. Em cooperação com a Cidade Judiciária de Campinas, há a realização de perícias em casos de processos de responsabilidade profissional do cirurgião-dentista. Além disso, o curso também conta com uma cooperação com institutos médico-legal e de criminalística, sendo que está previsto um módulo fora do estado de São Paulo para atividades em IML e IC.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento, pelo telefone 0800 941 7 941 ou pelo e-mail faleconosco@slmandic.edu.br.

Sem Comentários

Deixe um comentário

X