Documentário sobre o Projeto Barco da Saúde ganha menção honrosa em concurso da ABMES

Documentário sobre o Projeto Barco da Saúde ganha menção honrosa em concurso da ABMES

O documentário de 40 minutos chamado “Amazônia: o pulmão, o sangue e os glóbulos verde-amarelos”, do fotógrafo Giancarlo Giannelli, ganhou no dia 4 de abril, Menção Honrosa na 12ª edição do Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior.

O Concurso Silvio Tendler é promovido pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior).  A 12ª edição premiou instituições de todas as regiões brasileiras. Intuições de educação superior de Belém (PA), Vitória da Conquista (BA), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Campinas (SP) foram os grandes destaques.

“Participei da expedição Barco da Saúde motivado por minhas ideias de formação e evolução da sociedade por meio de atividades solidárias, particulares ou coletivas, para aprender novas vivências e trocar informações com grupos diferentes. O filme elenca situações que justificam o meu ponto de vista”, comenta Giannelli.

 

Em 2017, aconteceu a primeira edição do projeto Barco da Saúde, que leva assistência médica e odontológica a comunidades ribeirinhas na Amazônia. Giancarlo Giannelli é fotógrafo há 32 anos e esteve presente durante toda a expedição, fotografando e filmando o povo, a paisagem, os atendimentos.

 

Sem Comentários

Deixe um comentário

X