Trote solidário: doação de sangue mobiliza alunos da São Leopoldo Mandic

Trote solidário e doação de sangue na SLMANDIC Campinas

Trote solidário: doação de sangue mobiliza alunos da São Leopoldo Mandic

Os alunos do Centro Acadêmico da Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas, decidiram inovar no trote solidário que é feito todos os anos com os calouros. Em parceria com o Hemocentro, da Unicamp, cem doações de sangue foram realizadas hoje, dia 6 de fevereiro, na Clínica MEDMANDIC, a clínica escola da Faculdade.

“Achamos que a recepção aos calouros deve ser amistosa. Este ano, incentivamos a doação de sangue, para que todos tenham a oportunidade de ajudar em ações solidárias”, explica Gustavo de Brito Romeo, aluno no 2º ano de Medicina e membro do Centro Acadêmico. Além da doação de sangue, o trote solidário também promoveu a arrecadação de produtos de higiene pessoal, que serão doados a moradores de rua e entidades assistenciais.

Nicole Torneri é caloura do curso de Medicina e achou ótima a oportunidade de doar sangue. “Esta é a primeira vez que faço doação de sangue. Em dezembro do ano passado, tentei doar mas não foi possível. O trote solidário é mais uma chance”, afirma a estudante.

Alunos de outros anos do curso de Medicina também foram à Clínica MEDMANDIC para doar sangue, como a Giovana Cabral, do 4º ano. “Eu sempre quis doar sangue mas meus horários nunca coincidiram com os disponíveis para doação. Vi no trote solidário uma nova oportunidade para fazer isso. ”

Sem Comentários

Deixe um comentário

X