Professora apresenta proposta de disciplina para a Escola Comunitária de Campinas

Professora apresenta proposta de disciplina para a Escola Comunitária de Campinas

A professora dos cursos de Medicina e Odontologia da São Leopoldo Mandic, Dra. Juliana Trindade Napimoga, apresentou nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, uma proposta de disciplina eletiva, intitulada “A Ciência e o Corpo Humano”, para alunos do Ensino Médio da Escola Comunitária de Campinas, o ECC.

O objetivo desta disciplina é discutir a importância da Ciência para o entendimento da saúde do ser humano e mostrar a relevância das ciências da natureza (químicas, físicas e biologias) para o exercício do raciocínio lógico e crítico no entendimento das funções do corpo humano.

A Escola Comunitária convidou algumas faculdades de Campinas e região, como Mackenzie, ESPM, Instituto Mauá de Tecnologia e a Faculdade São Leopoldo Mandic para oferecer disciplinas eletivas sobre os diferentes ramos das profissões.

Os encontros contarão com visitas a Faculdade SLMANDIC

“Serão 12 encontros no total, incluindo duas visitas à Faculdade, onde os alunos terão acesso ao Laboratório de Simulação Médica para participar de um caso clínico em que serão levantados questionamentos básicos, os quais serão discutidos de forma lúdica, utilizando o Laboratório de Anatomia e metodologias ativas de ensino. A proposta é fazer um link entre o que os alunos aprendem na escola com as disciplinas de Ciências da Natureza e como isto se aplica de forma efetiva no entendimento do funcionamento do corpo humano”, explica Dra. Juliana Napimoga.

 

Sem Comentários

Deixe um comentário

X