Participe: evento discute os avanços da Medicina Digital no Brasil e no mundo

Introdução à Medicina Digital - Palestra SLMANDIC

Participe: evento discute os avanços da Medicina Digital no Brasil e no mundo

Introdução à Medicina Digital: para onde estamos avançando no Brasil e no mundo” é o nome da palestra e mesa de conversa que acontecerá na São Leopoldo Mandic, nesta quarta-feira, dia 27 de fevereiro, no Auditório 3 (Bloco N) da Faculdade, das 19h às 21h30.

O evento é gratuito e destina-se à toda comunidade acadêmica, e marca o início das atividades da nova Liga Acadêmica de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo em Saúde, um projeto coordenado pelos alunos João Henrique de Oliveira Aurich e Guilherme de Oliveira Aurich, do curso de graduação em Medicina da SLMANDIC, junto com os Professores Doutores Guilherme Succi e Thiago Trapé.

O objetivo da palestra e da nova Liga Acadêmica é aprofundar o tema tecnologia na Faculdade São Leopoldo Mandic, além de iniciar as discussões sobre o MD.Hub na instituição, um projeto que apoia o desenvolvimento de startups de inovação no setor de saúde brasileiro.

O palestrante convidado é Leonardo Gross, professor de gestão de inovação, com MBA pela Ohio University nos EUA e Fundação Getúlio Vargas, que possui quase 20 anos de experiência no mercado de cuidados com a saúde, e é mentor dos programas Startup Weekend, Sebrae Startup SP, Inova Unicamp e Hackathon do HCFMUSP.

Durante o evento, serão discutidos: Medicina 4P; Soluções disponíveis em Medicina Digital no Brasil e no mundo; Como identificar os principais desafios enfrentados por médicos e pacientes na transição da medicina analógica para digital; O futuro do mercado de cuidados com a saúde.