SLMANDIC realiza Aula Inaugural com palestra do historiador Leandro Karnal

Neste domingo, dia 3 de fevereiro, aconteceu a tradicional Aula Inaugural da Faculdade São Leopoldo Mandic para os novos alunos dos cursos de Medicina e de Odontologia, no Via Appia, em Campinas, com palestra do historiador e filósofo, Leandro Karnal.

Alunos e seus familiares ouviram as palavras iniciais do Diretor Geral da Instituição, Prof. Dr. José Luiz Cintra Junqueira, que falou sobre a filosofia e regras da Instituição, posturas, trote solidário e apresentou a nova infraestrutura, com novas salas de aula, novos laboratórios  e equipamentos. Após a apresentação do Diretor Geral, foi a vez do Diretor de Graduação da Instituição, Prof. Dr. Rui Barbosa de Brito Junior e os Coordenadores dos cursos de Graduação em Odontologia e em Medicina, Prof.ª Dr.ª Fabiana Mantovani Gomes França e Prof. Dr. Guilherme de Menezes Succi respectivamente, que apresentaram os diferenciais dos cursos de graduação.

A manhã terminou com as apresentações da Diretora Acadêmica da SLMANDIC, Dr. ª Ana Maria de Mattos Rettl, que falou sobre o processo de avaliação do MEC, e da Coordenadora Pedagógica, Prof.ª Angela Corrêa da Silva, que abordou a importância da transição do Ensino Médio para o Superior.

Trote solidário e palestra na Aula Inaugural

Após o almoço, os alunos veteranos, representantes das Atléticas dos dois cursos, Centro Acadêmico e Movimento Social Mandic falaram sobre as atividades, as ações sociais e os eventos esportivos da faculdade e convidaram os alunos a participar do trote solidário, que terá doação de sangue para o Hemocentro de Campinas.

O evento foi finalizado com a palestra do historiador e filósofo, Leandro Karnal, que falou durante 1 hora e meia sobre o “Ética, Conduta e Estímulo para os jovens”.

Confira como foi o evento em nosso vídeo e galeria: