São Leopoldo Mandic participa do Simpósio Ensino Médico, da Academia Nacional de Medicina

São Leopoldo Mandic participa do Simpósio Ensino Médico, da Academia Nacional de Medicina

São Leopoldo Mandic participa do Simpósio Ensino Médico, da Academia Nacional de Medicina

No dia 29 de novembro, o coordenador do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, Dr. Guilherme de Menezes Succi, participou do Simpósio Ensino Médico, que aconteceu na sede da Academia Nacional de Medicina (ANM). A palestra dele foi sobre “Vantagens do Ensino de Medicina em Instituições Particulares”. Alunos e professores de Medicina e profissionais da área da saúde participaram do evento.

“Fomos convidados porque somos referência em qualidade de ensino. Fui para mostrar o padrão ouro do ensino de qualidade. A qualidade do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic foi reconhecida e parabenizada por todos os presentes”, conta o Dr. Guilherme.

Na palestra, o Dr. Guilherme falou sobre as principais características de um bom curso de Medicina, a evolução das escolas médicas no Brasil e os pontos fortes dos cursos particulares.

Outros temas de grande interesse para a classe médica foram abordados durante o Simpósio, como as vantagens do ensino médico público, as escolas médicas e seus processos de criação no Brasil, análise crítica da residência médica, incluindo os meios de vigília para a qualidade médica. A presidente do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), professora Maria Inês Fini, também participou do evento.

A Academia Nacional de Medicina foi fundada em junho de 1829 e tem o objetivo de contribuir para o estudo, a discussão e o desenvolvimento das práticas da Medicina, Cirurgia, Saúde Pública e ciências afins. Além disso, é um órgão de consulta do governo brasileiro sobre questões de saúde e de educação médica.

“A ANM é uma academia histórica, que se propõe a discutir a situação do ensino médico no Brasil. É uma honra ser convidado para um evento organizado por ela”, avalia o coordenador do curso de Medicina da São Leopoldo Mandic.

Sem Comentários

Deixe um comentário

X