São Leopoldo Mandic participa do Simpósio Ensino Médico, da Academia Nacional de Medicina

No dia 29 de novembro, o coordenador do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, Dr. Guilherme de Menezes Succi, participou do Simpósio Ensino Médico, que aconteceu na sede da Academia Nacional de Medicina (ANM). A palestra dele foi sobre “Vantagens do Ensino de Medicina em Instituições Particulares”. Alunos e professores de Medicina e profissionais da área da saúde participaram do evento.

“Fomos convidados porque somos referência em qualidade de ensino. Fui para mostrar o padrão ouro do ensino de qualidade. A qualidade do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic foi reconhecida e parabenizada por todos os presentes”, conta o Dr. Guilherme.

Na palestra, o Dr. Guilherme falou sobre as principais características de um bom curso de Medicina, a evolução das escolas médicas no Brasil e os pontos fortes dos cursos particulares.

Outros temas de grande interesse para a classe médica foram abordados durante o Simpósio, como as vantagens do ensino médico público, as escolas médicas e seus processos de criação no Brasil, análise crítica da residência médica, incluindo os meios de vigília para a qualidade médica. A presidente do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), professora Maria Inês Fini, também participou do evento.

A Academia Nacional de Medicina foi fundada em junho de 1829 e tem o objetivo de contribuir para o estudo, a discussão e o desenvolvimento das práticas da Medicina, Cirurgia, Saúde Pública e ciências afins. Além disso, é um órgão de consulta do governo brasileiro sobre questões de saúde e de educação médica.

“A ANM é uma academia histórica, que se propõe a discutir a situação do ensino médico no Brasil. É uma honra ser convidado para um evento organizado por ela”, avalia o coordenador do curso de Medicina da São Leopoldo Mandic.