Dr. Jorge Ayala ministra aula especial para os alunos de mestrado dos Sistemas Ertty, na Faculdade São Leopoldo Mandic

Dr. Jorge Ayala ministra aula especial para os alunos de mestrado dos Sistemas Ertty, na Faculdade São Leopoldo Mandic

Dr. Jorge Ayala ministra aula especial para os alunos de mestrado dos Sistemas Ertty, na Faculdade São Leopoldo Mandic

Um dos maiores ortodontistas da atualidade, o chileno Dr. Jorge Ayala, está na Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas, ministrando uma aula especial e exclusiva para os alunos da primeira turma de Mestrado Sistemas Ertty, nos dias 6 e 7 de dezembro. A vinda do Dr. Ayala para o Brasil é um convite do amigo e colega Ertty Silva, especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial e coordenador executivo do Mestrado Sistemas Ertty, na SLMANDIC.

Nesta quinta-feira, dia 6, o auditório da Faculdade São Leopoldo Mandic ficou lotado para escutar o Dr. Ayala falar sobre o Sistema Face (Funcional And Cosmetic Excellence), que foi criado por ele e é referência mundial em tratamentos ortodônticos. Durante a aula, ele falou sobre a importância do diagnóstico correto para o sucesso dos tratamentos. “A maioria dos fracassos acontece por erros de diagnóstico”, enfatizou. Para ele, tanto o diagnóstico em Ortodontia quanto a DTM (Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial) são temas abordados de forma insatisfatória em muitas faculdades de Odontologia.

O Dr. Ayala mostrou, por meio da exposição de inúmeros casos clínicos, como se deve avaliar corretamente a oclusão, além de discutir a importância do Sistema Face e seus objetivos de tratamento, que são a estética facial e dentária, a oclusão funcional e a saúde articular e periodontal.

O Dr. Ertty Silva explica que a aula especial do Dr. Ayala representa uma grande oportunidade para os alunos do Mestrado conhecerem o que é a ortodontia de excelência.

“Os conceitos dos Sistemas Face e Ertty são complementares. É o encontro de dois grandes conceitos que se integram, de forma harmônica, para alcançar o resultado esperado. Buscamos o que é melhor para o paciente, que é a oclusão funcional, privilegiando a articulação temporomandibular e a oclusão”, comenta o Dr. Ertty.

“Queremos mostrar para os ortodontistas que é preciso estudar profundamente os conceitos dos mestres do passado e os conceitos da atualidade, para buscar a excelência na Ortodontia de uma vez por todas. Não devemos mais brigar por técnicas, mas por conceitos”.

A partir de 2019, serão lançados a 2ª Turma de Mestrado Sistemas Ertty, o curso de Especialização Sistemas Ertty e o curso de Doutorado Sistemas Ertty. Todos esses cursos terão aulas e meetings especiais com o Prof. Dr. Jorge Ayala.

Sem Comentários

Deixe um comentário

X