MEDMANDIC oferece consultas gratuitas para prevenção da Diabetes no Centro de Convivência Campinas

MEDMANDIC oferece consultas gratuitas para prevenção da Diabetes no Centro de Convivência Campinas

Com campanha ‘De Bem com a Vida’, clínica promove atendimentos gratuitos para população de Campinas e região no dia 10/11

Engajada em ações de prevenção das diabetes, a Clínica MEDMANDIC promove no dia 10 de novembro, das 9 às 14h, no Centro de Convivência Campinas, a campanha ‘De Bem com a Vida’. A iniciativa vai oferecer gratuitamente avaliação de glicemia, aferição de pressão arterial e checagem de peso e circunferência abdominal com médicos especialistas que são professores do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. Na ocasião, também serão realizadas a triagem dos primeiros 50 pacientes que apresentarem hiperglicemia, histórico de diabetes para consultas especiais de prevenção de feridas no pé diabético na Clínica MEDMANDIC, que serão agendadas entre os dias 26 e 31 de novembro.
A atividade integra a terceira etapa das ações sociais promovidas pela MEDMANDIC para viabilizar o atendimento médico humanizado para beneficiar a população de Campinas e região.
Comemorado em novembro, o Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela International Diabetes Federation (IDF) em parceria com ao Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar a população sobre os riscos dos crescentes números de diagnósticos no mundo.
Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil registrou o crescimento de 12% no número de mortes por diabetes entre 2010 e 2016. Foram 54.877 mortes em 2010 contra 61.398 no ano de 2016.

Sem Comentários

Deixe um comentário

X