Prefeitura de Sumaré inaugura Base de Excelência da Mulher

Prefeitura de Sumaré inaugura Base de Excelência da Mulher

Prefeitura de Sumaré inaugura Base de Excelência da Mulher

Palestras de inauguração são ministradas por professores da SLMANDIC

A Prefeitura de Sumaré inaugura nesta sexta-feira, 26 de outubro, a BEM (Base de Excelência da Mulher), um espaço projetado ao lado do Ambulatório de Especialidades, exclusivo para o atendimento médico e ambulatorial das mulheres.  O evento terá início às 8 horas e contará com diversas atividades gratuitas que incentivam o autocuidado.

A Faculdade São Leopoldo Mandic, parceira nesta ação, realiza duas palestras voltadas para a mulher: ‘O que Devo Saber sobre o Câncer de Mama?’, ministrada pela mastologista e ginecologista Kátia Serra, e ‘Câncer de Colo do Útero’, apresentada pelo ginecologista e professor de Medicina, Caio Augusto Hartman.

Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade, em conjunto a Secretaria de Saúde e Faculdade São Leopoldo Mandic, a BEM oferecerá privacidade, conforto e acompanhamento diferenciado para as pacientes, com foco na prevenção. O espaço irá realizar atendimento ginecológico, pré-natal, encaminhamentos para exames, como mamografia e biópsias guiadas, e também atendimento psicossocial, para que as mulheres se sintam sempre acolhidas e seguras.

Sem Comentários

Deixe um comentário

X