São Leopoldo Mandic participa de pesquisa premiada na principal categoria da 35ª Reunião da SBPqO

Pesquisa levou o IADR Unilever Hatton Award, considerado o mais importante da área odontológica no Brasil

O aluno de doutorado da Unicamp, Henrique Ballassini Abdalla, ganhou o IADR Unilever Hatton Award, o prêmio mais importante da 35º Reunião da SBPqO (Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica), com o trabalho “Tramodal: The anti-inflammatory mechanism and the use of microneedles as a topical delivery system in the temporomandibular joint of rats”.

A pesquisa foi orientada por Juliana Trindade Clemente Napimoga e também recebeu a colaboração de Marcelo Napimoga e  Cristina Gomes de Macedo, todos professores doutores da Faculdade São Leopoldo Mandic, além de Harvinder Singh Gill. O trabalho foi desenvolvido por meio da colaboração entre Unicamp, SLMANDIC e a Texas Tech University.

Abdalla vai concorrer ao Hatton internacional – com todas as despesas pagas pela International Association for Dental Research -, que acontecerá durante a reunião da IADR, em 2019, em Vancouver, no Canadá.

Fernanda de Oliveira Garms, aluna da graduação da SLMANDIC, ganhou em primeiro lugar o Prêmio Myaki Issao, para Iniciação Científica na área de Patologia, com a pesquisa “Avaliação da prevalência do HPV em carcinoma epidermoide de orofaringe e correlação com a expressão do Ki-67 e P-53”. Ela foi orientada pelas professoras doutoras Vera Cavalcanti de Araújo e Andresa Borges Soares.

Na categoria Painel Aspirantes, dois alunos da pós-graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic obtiveram Menção Honrosa: Carlos Renato Franco e Rafael Antonio de Campos,  que foram orientados pelos professores doutores Bruno Salles Sotto-Maior e Carlos Eduardo Francischone.

Há três anos consecutivos, a Faculdade São Leopoldo Mandic é a instituição de ensino que apresenta o maior número de trabalhos científicos nas reuniões da SBPqO. Neste ano, foram apresentadas 208 pesquisas.

• Marco Antônio de Oliveira Monteiro
    Publicado às 22:37h, 05 setembro Responder

Parabéns a todos na São Leopoldo Mandic pelos esforços que culminaram em resultados honrosos!

• Carmen Zanardo
    Publicado às 17:40h, 06 setembro Responder

Prezados, boa tarde.

Parabéns à todos os envolvidos.
    Tenho orgulho de trabalhar em uma Instituição tão bem quista no Brasil.

Abraço.