São Leopoldo Mandic participa de pesquisa premiada na principal categoria da 35ª Reunião da SBPqO

São Leopoldo Mandic participa de pesquisa premiada na principal categoria da 35ª Reunião da SBPqO

Pesquisa levou o IADR Unilever Hatton Award, considerado o mais importante da área odontológica no Brasil

 

O aluno de doutorado da Unicamp, Henrique Ballassini Abdalla, ganhou o IADR Unilever Hatton Award, o prêmio mais importante da 35º Reunião da SBPqO (Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica), com o trabalho “Tramodal: The anti-inflammatory mechanism and the use of microneedles as a topical delivery system in the temporomandibular joint of rats”.

A pesquisa foi orientada por Juliana Trindade Clemente Napimoga e também recebeu a colaboração de Marcelo Napimoga e  Cristina Gomes de Macedo, todos professores doutores da Faculdade São Leopoldo Mandic, além de Harvinder Singh Gill. O trabalho foi desenvolvido por meio da colaboração entre Unicamp, SLMANDIC e a Texas Tech University.

Abdalla vai concorrer ao Hatton internacional – com todas as despesas pagas pela International Association for Dental Research -, que acontecerá durante a reunião da IADR, em 2019, em Vancouver, no Canadá.

Fernanda de Oliveira Garms, aluna da graduação da SLMANDIC, ganhou em primeiro lugar o Prêmio Myaki Issao, para Iniciação Científica na área de Patologia, com a pesquisa “Avaliação da prevalência do HPV em carcinoma epidermoide de orofaringe e correlação com a expressão do Ki-67 e P-53”. Ela foi orientada pelas professoras doutoras Vera Cavalcanti de Araújo e Andresa Borges Soares.

Na categoria Painel Aspirantes, dois alunos da pós-graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic obtiveram Menção Honrosa: Carlos Renato Franco e Rafael Antonio de Campos,  que foram orientados pelos professores doutores Bruno Salles Sotto-Maior e Carlos Eduardo Francischone.

Há três anos consecutivos, a Faculdade São Leopoldo Mandic é a instituição de ensino que apresenta o maior número de trabalhos científicos nas reuniões da SBPqO. Neste ano, foram apresentadas 208 pesquisas.

 

2 Comentários
  • Marco Antônio de Oliveira Monteiro
    Publicado às 22:37h, 05 setembro Responder

    Parabéns a todos na São Leopoldo Mandic pelos esforços que culminaram em resultados honrosos!

  • Carmen Zanardo
    Publicado às 17:40h, 06 setembro Responder

    Prezados, boa tarde.

    Parabéns à todos os envolvidos.
    Tenho orgulho de trabalhar em uma Instituição tão bem quista no Brasil.

    Abraço.

Deixe um comentário

X