Alunos de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic realizam curso no M.A.R.C – Miami Anatomical Research Center

Neste último fim de semana, dias 3, 4 e 5 de agosto, 13 alunos do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic realizaram, nos Estados Unidos, o curso de Capacitação Internacional em Anatomia e Procedimentos Cirúrgicos, no M.A.R.C – Miami Anatomical Research Center – um local para a educação médica com tecnologia de estudo em cadáveres frescos. O objetivo deste curso é desenvolver os estudos e treinar técnicas e procedimentos cirúrgicos diversos.

Os alunos, acompanhados dos professores da Instituição, Dr. Rodrigo Gimenez e Dr. Renato Nardi Pedro, realizaram curso de dissecção em face, pescoço, tórax, abdome, dorso, membro superior e membro inferior, além dos procedimentos cirúrgicos, como: traqueostomia, drenagem e punção pleurais, abertura da cavidade torácica, exposição do coração e abertura das cavidades cardíacas, técnicas de rinoplastia (plástica de nariz) e otoplastia (plástica de orelha de abano), abertura de crânio e dissecção do encéfalo, dissecção da Aorta abdominal e órgãos abdominais.

Dos 13 alunos que realizaramo curso, sete ganharam bolsa integral, incluindo passagem aérea, hospedagem e curso. Estes alunos foram os que tiveram melhor desempenho no primeiro semestre de 2018.

Segundo os participantes, ´”o curso é inovador e proporciona uma verdadeira experiência educacional”.

• Maria Fernanda Martini
    Publicado às 17:42h, 19 setembro Responder

Tenho interesse em realizar o curso de harmonização orofacial!

• Silvia Balbo
      Publicado às 11:37h, 24 setembro Responder

Olá Maria Fernanda,

Solicitamos que entre em contato com a Instituição e agende uma triagem. O telefone é: (19) 3211-3600.

• Silvia Balbo
      Publicado às 16:28h, 02 outubro Responder

OLá Maria Fernanda,

Por gentileza, solicitamos que entre em contato com a nossa central de atendimento: 0800 941 7941.