Faculdade São Leopoldo Mandic Campinas promove II Encontro de Odontologia Especial

Faculdade São Leopoldo Mandic Campinas promove II Encontro de Odontologia Especial

A Faculdade São Leopoldo Mandic promove, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro de 2018, o II Encontro de Odontologia Especial voltado para cirurgiões-dentistas e graduandos em Odontologia, na sede da Instituição, em Campinas – SP.

O objetivo do encontro é discutir temas atuais de interesse do cirurgião-dentista que atua com pacientes sistêmicos e neurológicos no consultório odontológico.

Renomados profissionais ministrarão palestras durante os dois dias de evento. No dia 31 de agosto, a Coordenadora do Curso de Pacientes com Necessidades Especiais da São Leopoldo Mandic e autora do livro Odontologia Especial, Prof.ª Dra. Tatiane Marega, falará sobre Aspectos de interesse no Tratamento Odontológico do Paciente com Diabetes, às 8h30.  Na sequência, a Prof.ª Dra. Regina Maria Holanda de Mendonça, do Centro Infantil Boldrini, apresentará Aspectos odontológicos no cuidado à criança e adolescente com câncer – do diagnóstico ao término do tratamento.

No período da tarde, o Prof. Dr. Francisco Groppo, da UNICAMP, irá falar sobre Bifosfonatos e Odontologia. O que é necessário saber?, às 14h00, seguido pela Coordenadora do Curso de Habilitação em Laser na Odontologia e Professora da disciplina de laser na Odontologia em diversas escolas no PR e SC, Profa. Dra. Catia C. Nass Sebrão, que falará sobre A utilização do laser no dia a dia do consultório odontológico, às 16h00.

O encerramento deste primeiro dia será com o Dr. Rogério Heládio Lopes Motta, Professor da Área de Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica da Faculdade São Leopoldo Mandic (Campinas/SP), que discorrerá sobre as Interações Medicamentosas em Odontologia.

No sábado, dia 1º de setembro, a abertura do evento será às 8h30, com a Prof.ª Isabel González Valdovinos, do Chile, que fará uma apresentação sobre Atenção Odontológica para Pacientes com Necessidades Especiais: trabalho multidisciplinar e realidade chilena (Curso Internacional), seguida pela apresentação do Dr. Paulo de Camargo Moraes, Professor da Disciplina de Estomatologia da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, sobre Patologias das glândulas salivares: Diagnóstico e tratamento, às 11h00.

As inscrições estão abertas no site: www.slmandic.edu.br/eventos.

 

Sem Comentários

Deixe um comentário

X